Policiais Militares do 18º Batalhão da Polícia Militar prendeu em flagrante por roubo e cárcere privado os assaltantes Sidiney Borges, 28 anos, e Fabiano Telis Leite, 19 . Os dois tentaram realizar um assalto a uma empresa de revenda de automóveis em Pontes e Lacerda. A ação foi frustrada pela presença dos policiais. De posse de um revólver calibre 38, um dos bandidos, Sidiney Borges, segurou no pescoço de uma mulher e com a arma apontada para a cabeça dela a fez de refém.
O criminoso exigiu que a Policia Militar os deixassem sair do local com o dinheiro, uma vítima e um veiculo. Do contrário, disse que mataria todas as vitimas. Sidiney tentou efetuar um disparo contra o capitão PM Felix, que atuava como negociador, mas a arma acabou falhando.
Com isso, os policiais dominaram o criminoso. Eles foram rendidos pela ação imediata, libertando as vitimas. Durante a negociação deste assalto, a Policia contou com o apoio de homens da Força Nacional e da Policia Civil, que estiveram no local auxiliando na contenção, isolamento e presença ostensiva o que contribuiu positivamente para o desfecho da ocorrência.
Os dois criminosos chegaram ao estabelecimento comercial em uma moto Honda NXR BROS 150 de cor vermelha placa JZS 2544. A motocicleta foi adquirida com dinheiro produto de roubos em dias anteriores em mais três locais na cidade de Pontes e Lacerda.
Foi levantado também que a dupla estava tendo apoio de Werika Souza Vargas, 18 anos, também morador de Pontes e Lacerda. A Casa de Werika era ponto de apoio ao assaltantes que levavam os produtos dos roubos para lá.
Vitimas de outros três roubos reconheceram os assantantes e os seu perteces que estavam na residência de Werika, sendo que o modo operandis desses assaltantes era requintado de bastante crueldade ou seja com agressões e ameaças de mortes as vitimas.
Para o Ten Cel PM Eduardo Luiz Silva dos Santos , comandante do 18º BPM, essa confiança da população de Pontes e Lacerda para com a Policia Militar, ligando mesmo quando há suspeitas de algo auxilia a atuação, que quando é solicitada, mesmo que muitas vezes não há nada, tem uma determinação e orientação para fazerem essas averiguações, onde se esta tendo o êxito em muitas prisões de criminosos.
Fonte: 24horasnews