Campanha com direito a Novos Outdoors ganha as ruas de Fortaleza
Não são apenas os membros da Igreja Evangélica Comunidade Cristã Nova Esperança, de Fortaleza/CE, que vêem sofrendo discriminação, por aceitarem sem qualquer restrição, fiéis declaradamente homossexuais, senão também que existem casos em que são as Igrejas a patrocinarem, incentivarem e pregarem a discriminação contra aqueles que ousaram sair, ou foram expulsos, dos seus quadros de fiéis.
Me refiro às Testemunhas de Jeová que, de maneira sistemática, e sem qualquer receio, pregam abertamente entre os seus fiéis, que todo aquele que tenha integrado os seus quadros, e tenha saído, deverá ser totalmente ignorado, não podendo sequer ser alvo de um simples oi, o que se estende inclusive aos membros de sua família, que limitar-se-ão a tratar com o ex-membro, apenas questões imprescindíveis...


Mas entendemos que a sociedade civil, até por um dever cívico, deve colaborar na divulgação desses abusos, o que nos motiva a lembrar que o próximo dia 21 de Janeiro, por força da Lei Federal 11.635/2007, quando se comemora o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa em Fortaleza, mais uma campanha ganha às ruas com novos outdoors com intuito de denunciar a desassociação das Testemunhas de Jeová, de uma forma mais explicativa. Também será realizada uma grande passeata pelas ruas de Fortaleza, saindo da Praça do Carmo às 16:00h. e seguindo até a Praça do Ferreira, com o apoio de várias religiões de matrizes africanas que também sofrem, seus integrantes, de preconceito religioso, e de entidades da sociedade civil que atuam nesse campo. Esse movimento será repetido em várias partes do mundo, já que muitas entidades estrangeiras, mesmo à distância, estão a apoiar o movimento brasileiro contra a desassociação que nasceu no Ceará.
O autor: *Sebastião Ramos – Funcionário Público Federal na UFC - sebastianramos@7gmail.com
Fonte: aguaboanews
Font