Procurar no site


Contatos

NS Fest Divulgando Sua Imagem
Santo Antônio do Leste e Novo São Joaquim MT

(66) 8114-5770 (66) 3479-1751

E-mail: nsfest@hotmail.com ou luciano.domingos.ldc@hotmail.com

Depois da Globo filme confunde Cuiabá como capital Mato Grosso do Sul

04-04-2011 20:39

Mais uma gafe geográfica envolve os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e novamente ganha notoriedade. O episódio desta vez, está relacionado ao filme Vip’s – histórias reais de um mentiroso, estrelado por Wagner Moura, que no primeiro dia de estréia obteve R$ 1,29 milhão em renda.
Logo numa das primeiras cenas do filme, o ator Wagner Ramos, que interpreta o golpista Marcelo Nascimento da Rocha, compra uma passagem de ônibus com destino a Cuiabá (capital de Mato Grosso), porém, na cena subsequente é exibido uma placa de sinalização à margem da rodovia com esses dizeres: “bem-vindo a Mato Grosso do Sul” e induz o espectador acreditar que Cuiabá é a capital de Mato Grosso do Sul.

Curioso que na vida pregressa do “171” mais conhecido Brasil, não há registros de golpes na capital do Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Marcelo Nascimento que ficou conhecido nacionalmente quando se fez passar pelo filho do dono da empresa aérea Gol, em uma festa em Recife (PE), quando foi pela primeira vez ao Rio de Janeiro.

Do presídio de Bangu 1, conseguiu fugir e foi preso novamente em 2001, no Acre, acusado de envolvimento em um crime de associação ao tráfico de drogas. Em seguida foi transferido para Cuiabá, onde está detido na Penitenciária Central do Estado, já que o crime do tráfico teria sido cometido em Tangará da Serra.

Esta, no entanto, não é a primeira vez que erros crassos como este, acirram ainda mais o debate político pela troca do nome do Estado vizinho que de Mato Grosso do Sul passaria a chamar Estado do Pantanal. Tanto é que em janeiro deste ano após um capítulo da nova novela da TV Globo, Insensato Coração, durante um diálogo entre os personagens de Luciana Alencar (interpretada por Fernanda Machado) e Pedro Brandão (interpretado por Eriberto Leão) os atores simplesmente ignoram que a cidade de Bonito está situada no estado sul-mato-grossense e dão a entender que a famosa cidade turística fica em Mato Grosso.
 

 

Fonte: 24horasnews