Um homem de 57 anos foi executado com dois tiros dentro do comércio dele, em Várzea Grande. A vítima pode ter sido morta por engano, já que possuía o nome de uma outra pessoa que estaria marcada para morrer. O autor do assassinato seria um menino de apenas 12 anos.
Segundo investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), chefiados pela delegada Anaídes Barros, as investigações se iniciaram imediatamente, ainda no local do crime..
A vítima, o comerciante João Lino Luiz, de 57 anos, foi surpreendido por dois tiros. Um o atingiu à cabeça, pó outro o tórax, matando-o na hora. O assassino figiu a pé, mas teria subido em uma moto que estava parada mais adiante.
O crime, segundo ainda a Polícia, aconteceu por volta das 18 horas desta sexta-feira (21), no Jardim Esmeralda, em Várzea Grande.
Uma pessoa logo identificada como uma criança, chegou ao comércio de João e pedido uma fatia de bolo. Ao entregar o doce, no entanto, o assassino começou a atirar, fugindo em seguida sem ser identificado.
Um adolescente de 12 anos é o principal suspeito de assassinar o comerciante João. No Jardim Esmeralda. teria sido morta por engano. Segundo uma fonte da Polícia Militar de Várzea Grande, o alvo do pequeno assassino seria o cunhado da vítima que teve uma discussão com uma ex-inquilina que o jurou de morte.
BALANÇO - O mês de janeiro segue violento. Mais duas pessoas: um homem e uma mulher foram executados em Várzea Grande nas últimas 24 horas. Agora a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) já contabiliza 23 assassinatos. Treze foram registrados em Várzea Grande e 10 em Cuiabá. (JRT).
Fonte: 24horasnews