Procurar no site


Contatos

NS Fest Divulgando Sua Imagem
Santo Antônio do Leste e Novo São Joaquim MT

(66) 8114-5770 (66) 3479-1751

E-mail: nsfest@hotmail.com ou luciano.domingos.ldc@hotmail.com

Preso mandante da morte de casal ganhador da Quina

11-02-2011 19:42

Apontado como o principal líder da quadrilha que planejou e assassinou o casal de garimpeiros Raimundo Nonato Ferreira de Souza e Liliane Goes Saldanha no município de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) ganhador do prêmio da Quina, no valor de R$ 1,4 milhão, o foragido Osmar Rosa Moreira foi preso durante esta tarde em Várzea Grande.

Quatro acusados de planejar e executar o sequestro e assassinato de Raimundo Nonato Ferreira de Souza e sua esposa Liliane Góes Saldanha já haviam sido presos na semana passada, apenas Osmar ainda estava foragido.

Segundo a Polícia, o sequestro foi planejado por Raimundo Nonato Pereira da Silva, conhecido por "B18", que reside em Cacoal no Estado de Rondônia, e Ivan Rosa Moreira, 45, morador de Várzea Grande. O sequestro e execução das vítimas também contaram com ajuda de Luiz Paulo da Silva, 22, Lauro Rosa Bueno, 22 (sobrinho de Ivan), e Ricardo Oliveira Queiroz, 27. Um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) de Porto Velho (RO) também foi acusado. Na é poca do crime um dos acusados ficou com dó de matar o filho do casal de 1 ano e seis meses e assim levaram a criança, que ajudou a polícia a desvendar o crime.

As investigações começaram em outubro passado, quando vizinhos denunciaram o sumiço da família na delegacia de Pontes e Lacerda. A Polícia descobriu que o garimpeiro Raimundo Nonato Ferreira de Souza tinha sido o ganhador do prêmio da Quina em junho de 2010, no município de Cacoal (RO), onde trabalhou em um garimpo. As investigações também apontaram que o grupo teria sacado R$ 700 mil das contas abertas pela vítima para movimentar o prêmio. Uma delas no Banco do Brasil e outra da Caixa Econômica.

Os acusados vão responder pelo crime de extorsão mediante sequestro com resultado morte. A pena é de 24 anos.

Os corpos do casal que teriam sido deixados às margens da rodovia BR-080, no trecho entre Pontes e Lacerda e Cáceres ainda não foram encontrados. A Polícia está fazendo novas buscas nas margens da rodovia onde eles foram executados.

Fonte: 24horasnews