Revelação se baseou em afirmação que teria sido feita pela própria jovem.
Presa, Suzane von Richthofen acusa o promotor de assediá-la.
O promotor de Justiça Eliseu José Berardo Gonçalves, de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, disse neste domingo (26) que Suzane von Richthofen acusou o pai dos irmãos Cravinhos, Astrogildo Cravinhos, de ter tramado a morte dos pais dela em 2002. Em um primeiro momento, o promotor não quis revelar o nome do suposto envolvido no assassinato. Depois, fez a revelação em outra entrevista. O promotor ouvido pelo Fantástico é acusado por Suzane de tê-la assediado, mas nega as acusações.
Assim como Suzane, os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos também foram condenados pelo crime. "Segundo ela (Suzane), o dia, o local, o horário e a maneira da execução foi planejada pelo senhor Astrogildo Cravinhos", afirmou o promotor, completando que o homem teria ainda confeccionado os intrumentos do crime. Os pais de Suzane foram mortos enquanto dormiam na mansão onde moravam com os dois filhos em São Paulo.
A advogada Gislaine Jabur, que defende os dois irmãos, disse não haver documento que prove as acusações. "Essa afirmação é do promotor. Não existe documento que comprove o que a Suzane está falando", alegou Gislaine. O próprio Gonçalves admite que a jovem não quis assinar o depoimento em que acusa Astrogildo Cravinhos. Ela teria voltado atrás após conversar com seu advogado, Denivaldo Barni. Procurado, ele não quis comentar o assunto
A denúncia de assédio
A revelação nunca tinha sido mencionada e só surgiu agora porque a equipe do Fantástico procurou o promotor em busca de explicações sobre a denúncia de assédio feita por Suzane. Por causa das declarações da jovem, que foi condenada a 38 anos de prisão e cumpre pena pela morte dos pais, Gonçalves foi punido pela Corregedoria do Ministério Público Estadual com suspensão de 22 dias.
Em entrevista ao G1 no dia 15 deste mês, Gonçalves já havia negado estar apaixonado e ter assediado Suzane. "Não me apaixonei por ela. Nego com veemência”, afirmou à época.
Fonte: Do G1 SP, com informações do Fantástico