Foto: Câmara de Colniza
O vereador Elpidio da Silva Meira (PR) agrediu o colega de partido José Anchieta Vieira chegando a causar um corte no rosto do parlamentar, encaminhado ao hospital da cidade. Houve socos e pontapés, que marcaram negativamente, a sessão extraordinária na Câmara Municipal de Colniza (1006 km de Cuiabá), na sessão plenária de hoje (25).
O motivo da briga foi a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Elpidio por quebra de decoro parlamentar. Anchieta denunciou o colega por agressão moral a Leonice Cordeiro Almeida, coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do governo federal.
A CPI teve o voto favorável de sete vereadores, ou seja, maioria absoluta, abstendo de votar apenas Elpidio e Anchieta, envolvidos diretamente no caso.
O agredido informou que irá mover uma ação devido a agressão também deverá resultar em mais um processo na Câmara contra Elpidio.
Outro parlamentar que acompanhava Anchieta no hospital Ademir Francisco Dias contou que Elpidio já tem um histórico de violência e a vítima já vinha sendo ameaçada e tinha sofrido outras tentativas de agressão. "A sessão foi filmada e registrada e agora ficou confirmado quem é o louco da história. Elpidio é descontrolado", afirmou...
O caso foi parar na delegacia municipal e os envolvidos, ouvidos e liberados, após assinar um Termo Circunstanciado. Elpidio irá responder pelo crime de lesão corporal e deverá ser chamado ao Fórum da cidade para prestar depoimento sobre o caso.
O presidente da CPI, Joel Candioto (PV), explicou também que o denunciado terá 10 dias, após ser notificado, para apresentar defesa. A CPI terá 90 dias para emitir parecer. Além de Joel compõem a CPI o vereador Raimundo Neto, relator da comissão, e Marcos de Jesus, membro.
Fonte: Aguaboanews