De acordo com vários sites de notícias do estado de Mato Grosso (clica aqui e veja), o governo estadual investiu R$ 280 mil reais no carnaval da região do Araguaia.
Além de Nova Xavantina, Barra do Garças, , Água Boa, Canarana, Querência e São Felix do Araguaia, foram inseridas no pacote ‘Araguaia Folia 2011’, organizado pelo Governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceira com iniciativa privada e algumas prefeituras. O secretário João Malheiros informou que o governador Silval Barbosa (PMDB) autorizou a liberação de R$ 280 mil para a região.
De acordo com informações, dos sites da região, cinco bandas nacionais estarão revezando entre os municípios durante quatro noites. Em Barra do Garças, o carnaval está sendo realizado no complexo turístico do Porto do Baé. Em Nova Xavantina, diferentes de outros anos, está sendo realizado pela segunda vez na arena de rodeio.
A população se divide quando o assunto é o carnaval de rua e o carnaval realizado na arena. De acordo com vários munícipes, o prefeito tirou o brilho do carnaval de Nova Xavantina ao proibir o carnaval de rua e acabar com o desfile das escolas de samba.
Outras pessoas aprovaram a mudança do carnaval para a arena. Populares a favor dizem que o barulho atrapalhava os moradores próximos ao centro e com a festa na arena, os mesmos ficam tranqüilos, longe do barulho.
Em comentário ao NotíciasNX, o secretário de finanças, Francisco Caetano Filho, o Caetano, nega a ajuda do governo estadual. No comentário, Caetano afirma que “não veio dinheiro de lugar nenhum para o carnaval , sabemos que poderia ser melhor, mas a prefeitura não possui dinheiro para pagar uma banda renomada , vamos deixar de hipocrisia,deixar de ficar jogando culpa nos outros ou em autoridades, será que as pessoas que estão criticando Nova Xavantina já pagou seu IPTU?” indagando o secretário no comentário.
Ainda no mesmo comentário, o secretário disse que o prefeito não faz milagre. “Para fazer qualquer coisa é preciso ter dinheiro. Quanto a bebedeira de menores concordo que deveria ser proibido pelo Conselho tutelar”, finaliza.
Fonte: NoticiasNX