Procurar no site


Contatos

NS Fest Divulgando Sua Imagem
Santo Antônio do Leste e Novo São Joaquim MT

(66) 8114-5770 (66) 3479-1751

E-mail: nsfest@hotmail.com ou luciano.domingos.ldc@hotmail.com

 

Sem estrelas, Brasil começa luta pelo sonho olímpico contra a Venezuela.

Os dois primeiros colocados do torneio na Argentina se garantem em Londres-2012, com a seleção anfitriã aparecendo como favorita a conquistar a primeira vaga. As seleções que ficarem entre a terceira e quinta posições em Mar del Plata classificam-se para o Pré-Olímpico Mundial, em que enfrentam seleções de outros continentes por uma vaga nos Jogos Olímpicos.

"Estamos na reta final de preparação e os jogadores estão trabalhando forte e com muita seriedade, pensando em iniciar favoravelmente o Pré-Olímpico", disse o técnico Rubén Magnano, após a primeira atividade na Argentina, em que o Brasil derrotou o Peñarol, clube local, em jogo-treino.

Na batalha para voltar às Olimpíadas, o Brasil não contará com algumas de suas principais estrelas. Leandrinho e Nenê, astros da NBA, pediram dispensa por motivos pessoais e Anderson Varejão, que também atua na liga norte-americana, está contundido, deixando a responsabilidade para o pivô Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, e o armador Marcelinho Huertas, recentemente contratado pelo Barcelona.

Apesar dos desfalques, a seleção comandada por Rubén Magnano fez uma preparação longa e com vitórias nos amistosos, além do título da Copa Tuto Marchand, em que derrotou Porto Rico, Canadá e República Dominicana, adversários na corrida por uma vaga em Londres.

"Os resultados da preparação ganham ainda mais importância por conta do histórico no Pré-Olímpico. Porto Rico derrotou o Brasil nos Pré-Olímpicos de 1999, 2003 e 2007, quando o país ficou fora das Olimpíadas, e foi superado na Tuto Marchand pela Seleção.

"Fechamos bem a nossa preparação para o Pré-Olímpico. Agora é manter o foco para seguirmos atrás do nosso objetivo em Mar del Plata", avaliou Guilherme Giovannoni, outro destaque da equipe comandada por Magnano.

Além da Venezuela, o Brasil enfrenta na primeira fase Cuba, Canadá e República Dominicana. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final, em que enfrentam os classificados da outra chave. As seleções que encerrarem a segunda fase nas quatro primeiras posições vão às semifinais, disputadas em confronto simples e responsáveis por definir os finalistas do Pré-Olímpico e classificados a Londres-2012.

Fonte: esportes.br.msn.com

 

A Seleção Brasileira masculina de basquete começa nesta terça-feira a tentativa de se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e colocar o país na competição mais importante do esporte mundial pela primeira vez desde Atlanta-1996. Sem Leandrinho e Nenê, que pediram dispensa, e Anderson Varejão, contundido, a equipe estreia no Pré-Olímpico das Américas, em Mar Del Plata, contra a Venezuela, em partida válida pelo Grupo A, às 14h (de Brasília). ESPN BRASIL MOSTRA AO VIVO
 

Musa do Mundial, goleira dos EUA participará de 'Dança dos Famosos'

Hope Solo será um das 12 atrações de programa norte-americano. Jogador de basquete, Ron Artest também marcará presença

 

hope solo goleira eua  (Foto: Divulgação)
Hope Solo terá a chance de encantar também

Considerada a musa do último Mundial, vencido pelo Japão, a goleira Hope Solo, da seleção dos EUA (vice-campeã), será uma das 12 atrações na próxima edição do "Dancing with the Stars", espécie de Dança dos Famosos da TV norte-americana. Em seu Twitter, a bela jogadora confirmou sua participação.

- Estou muito animada para este desafio, mas o mais importante é que será uma chance de promover o futebol para mulheres – ressaltou Hope Solo via sua página na internet.

Além da goleira, participarão também Nancy Grace (colunista de celebridades), J.R. Martinez (cantor), Rob Kardashian (personalidade da TV), Elisabetta Canalis (modelo e aprsentadora de TV), Chaz Bono (ator transexual, filho da cantora Cher), Ricki Lake (atriz), Kristin Cavallari (participante de reality show e atriz), Chynna Phillips (cantora e atriz), David Arquette (ator), Carson Kressley Estilista) e Ron Artest (ala do Los Angeles Lakers).
 

Fonte: Globoesporte.com

Rafael planeja longa carreira no Peixe após recusar proposta do Palermo

Goleiro santista vê Marcos, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do São Paulo, como exemplos

ESPECIAL Rafael goleiro do Santos (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
Rafael quer ser por muito tempo o goleiro do Peixe

Após recusar proposta do Palermo-ITA para permanecer no Santos, o goleiro Rafael planeja estabelecer uma longa carreira na Vila Belmiro, seguindo exemplos próximos: Marcos, seu ídolo, titular do gol palmeirense desde 1999, e Rogério Ceni, que está perto de completar mil jogos defendendo o São Paulo.

Rafael tem apenas 21 anos. Lembra que a carreira de goleiro costuma ser mais longa e que, por isso, pode entrar para a história do Peixe. Na verdade, ele já está marcado por ter conquistado a Taça Libertadores. É o mais jovem goleiro campeão da competição continental.

- Recebi uma proposta muito boa, mas sempre deixei claro que minha intenção é permanecer no Santos por muito tempo. Sou jovem e acho que tenho muito a crescer aqui. Goleiro só é reconhecido ficando muito tempo no clube, conquistando títulos. Esse é o meu objetivo - afirma.

O goleiro assumiu a camisa 1 do Santos no segundo semestre de 2010, após a parada para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, a tempo de disputar os dois jogos da decisão da Copa do Brasil, contra o Vitória. De lá para cá, participou de quatro campeonatos e venceu três (Copa do Brasil 2010; Paulista e Taça Libertadores deste ano).

- Apesar de ser jovem, já tenho três títulos jogando. É importante, pois a gente só fica marcado com sequência de jogos e títulos.

 

Fonte: globoesporte.globo.com

Começa cirurgia de Ricardo Gomes; meia Felipe visita hospital

 

A cirurgia de drenagem do cérebro do técnico do Vasco, Ricardo Gomes, 46, começou por volta das 19h20 (horário de Mato Grosso), informou o Hospital Pasteur, no Méier, Rio de Janeiro.
 
O procedimento é comandado pelo neurocirugião José Antonio Guasti.
 
O objetivo é reduzir o hematoma formado pelo AVE (Acidente Vascula Encefálico) hemorrágico sofrido pelo treinador à tarde, durante o clássico contra o Flamengo.
 
Segundo informações do hospital, o hematoma se formou na área temporal do cérebro, que comanda as ações motoras.
 
Dirigentes do Vasco já passaram pelo hospital. O meia Felipe, ídolo do time, também marcou presença no local. "Não estava com o grupo. Fiquei sabendo e vim prestar solidariedade", disse ele, que não participou do duelo por estar machucado.
 
A cirurgia de drenagem deve levar cerca de três horas.

Fonte: 24horasnews

Após acidente, Gustavo Sondermann tem morte cerebral confirmada
 

Após um grave acidente na etapa de São Paulo na categoria de acesso à Stock Car, o piloto Gustavo Sondermann teve sua morte cerebral anunciada pelo corpo médico do Hospital São Luiz, onde foi atendido. Segundo o boletim médico oficial, o paulista, que chegou com quadro estável ao local, teve  complicações por conta do acidente. A Confederação Brasileira de Automobilismo decretou luto oficial de sete dias.

O piloto de 29 anos começou sua carreira no kart aos 16 anos. Em 2007, Sondermann viveu de perto uma das maiores tragédias do automobilismo brasileiro: o paulista corria na Stock Light pela equipe FTS Competições. Seu companheiro de equipe, Rafael Sperafico, acabou se envolvendo em um grave acidente também em Interlagos e morreu.

Por coincidência, o acidente fatal de Gustavo aconteceu na mesma pista e curva de Sperafico: a curva do Café. A pick-up número 48 do piloto foi acertada por três veículos até ser totalmente destruída em colisão com o carro de Pedro Boesel. O local é conhecido por ser o mais perigoso do autódromo paulista.

Na temporada 2009 e 2010, o paulista correu na Stock Car. No primero ano, ele competiu pela equipe Gramacho Costa e, na segunda temporada, se dividiu entre a AMG Motorsport e a própria Gramacho Costa. Ele foi companheiro de equipe de pilotos como Átila Abreu e Christian Fittipaldi.

Gustavo Sondermann não resistiu ao acidente com Pedro Boesel (Foto: Vanderley Soares)Como foi o acidente

Após a colisão violenta, Gustavo Sondermann foi retirado do carro pela equipe médica da categoria. O piloto teve uma parada cardiorrespiratória, mas acabou sendo reanimado pelo dr. Dino Altmann. Ele foi encaminhado para o centro médico de Interlagos, teve seu quadro estabilizado e depois foi levado para o Hospital São Luiz na capital paulista.

Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico.

Fonte: 24horasnews

Ronaldo e o velho problema

Ronaldo no encontro com Mano Menezes

A condição física de Ronaldo assustou a comissão técnica da seleção brasileira no encontro em Londres antes do amistoso contra a Escócia, no último fim de semana. Todos ficaram impressionados como o Fenômeno ganhou peso um mês e meio após ter encerrado a carreira.

A dúvida na comissão técnica passou a ser se Ronaldo conseguiria ficar muito tempo em campo na despedida oficial pela seleção brasileira. O jogo, confirmado pela CBF, vai ser no dia 7 de junho, contra a Romênia, no Pacaembu.

Pensando na despedida, Ronaldo vai voltar a treinar no Corinthians um mês antes do amistoso para recuperar um pouco a parte física. Assim, o Fenômeno espera perder peso e jogar, pelo menos, 45 minutos.

Fonte: Globoesporte.com

 

Com faixa, grupo protesta contra Adriano na porta de CT corintiano

Membros de organizada do Corinthians mandam mensagem para o Imperador: 'Não queremos você aqui!'

 

Dez membros de uma torcida organizada do Corinthians se manifestaram de forma pacífica na tarde desta sexta-feira, em frente ao portão do CT Joaquim Grava. O grupo é contra a contratação de Adriano pelo Timão. Com uma faixa, eles demonstraram a sua insatisfação de ver o Imperador no Alvinegro: "Adriano, o Corinthians não é clínica de recuperação. Não queremos você aqui! Lugar de urubu é no lixão da Gávea", dizia a faixa, lembrando que o atacante já jogou pelo Flamengo.

Oficialmente, o Corinthians ainda não confirma a contratação de Adriano. No entanto, as partes já estão acertadas e o atacante aceitou os termos do acordo, com validade até o fim de 2012.

Protesto contra Adriano (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
Grupo é contra a chegada de Adriano no Corinthians (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
Protesto contra Adriano (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)
Eles prometem intensificar o protesto quando o Imperador for anunciado oficialmente no Timão
 
Fonte: globoesporte.com

 

Elano, Maicon e Lúcio voltam à Seleção sob o comando de Mano

Lucas, do São Paulo, Henrique, do Cruzeiro, Jonas, ex-Grêmio e hoje no Valencia, são as surpresas da lista para amistoso contra a Escócia, dia 27

mano menezes seleção brasileira coletiva (Foto: Divulgação/ Mowa Press)
Mano chamou três novidades (Foto: Mowa Press)

O técnico Mano Menezes anunciou nesta quinta-feira, no Hotel Sheraton, em São Conrado, uma lista cheia de novidades para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, no dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres. Além de vários retornos de atletas que disputaram a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, como o lateral-direito Maicon, o zagueiro Lúcio e o meia Elano, o treinador chamou pela primeira vez o apoiador Lucas, do São Paulo e destaque do Sul-Americano sub-20, no Peru, o atacante Jonas, ex-Grêmio e hoje no Valencia, e o volante Henrique, do Cruzeiro.

- O Jonas já vinha fazendo um grande trabalho no Grêmio. Na última convocação ficou aquela dúvida. Ele estava saindo para o Valencia e achamos melhor não chamá-lo naquele momento. O Henrique, a mesma coisa. Ele tem feito duas temporadas bem jogadas no Cruzeiro e faz o que pensamos para a função. Vamos ver como reage, o que pensa, isso que é importante. O Lucas já vinha se destacando no Brasileiro pelo São Paulo, confirmou no Sub-20 e vamos trazê-lo para a Seleção principal - explicou Mano Menezes.

O atacante Neymar, que também participou do Sul-Americano sub-20, retornou à Seleção principal após ser o artilheiro do time comandado por Ney Franco, com nove gols. As grandes ausências foram as dos meias Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Kaká, do Real Madrid, e do atacante Robinho, do Milan. O último vinha sendo chamado pelo treinador constantemente e chegou a ser o capitão do time canarinho.

- O Robinho fez parte de todas as convocações desde o início do nosso trabalho. Precisamos dar um descanso. Ele vem jogando muito, trabalhando no Italiano, na Liga dos Campeões. Conto com ele para a Copa América. Decidimos por tirá-lo da lista há dois, três dias. É apenas uma possibilidade dele recuperar um pouco, nada de especial - explicou Mano Menezes.

lucio maicon elano seleção brasileira (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)
Lúcio, Maicon e Elano retornam à Seleção (Foto: Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM)

Essa será a sexta partida da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes. Nos jogos anteriores, o time canarinho venceu três (Estados Unidos, Irã e Ucrânia) e perdeu os dois últimos compromissos, contra Argentina e França, ambos por 1 a 0.

Os jogadores que atuam no Brasil embarcam para Londres no dia 23 de março. Os atletas que defendem os clubes da Europa chegam à capital inglesa apenas no dia 24. O time vai treinar no CT do Arsenal e no próprio Emirates Stadium, na véspera do confronto contra a Escócia, em 27 de março.

Confira abaixo a lista de convocados da Seleção Brasileira:

Goleiros:
Julio César (Inter de Milão)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Grêmio)

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Lúcio (Inter de Milão)

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Henrique (Cruzeiro)

Meias:
Elias (Atlético de Madri)
Elano (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
Nilmar (Villarreal)
Neymar (Santos)
Jonas (Valencia)
 

Fonte: Globoesporte.com

Atletas de Mato Grosso se prepararam no carnaval
 

 

As festividades de carnaval foram suspensas para os atletas do ciclismo mato-grossense que deram início a um treinamento intensivo na busca por melhores resultados na competição de Cross Country, em Curitiba (PR), e ciclismo olímpico, em Aracaju (SE), eventos que somam para o ranking nacional, cuja realização ocorre logo após a festa de momo.

De acordo com o dirigente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Manoel Lima, as delegações viajam com a certeza de vitória, ao menos em três categorias diferentes. “Na modalidade do Montain Bike, as chances de primeiro lugar fica com Willian Pecego, que subiu para a categoria Júnior. Outro grande destaque é Miguel Alves, que corre na categoria Juvenil e Roberval Oliveira”, enfatizou.

Segundo Lima, no ciclismo olímpico as vitórias devem ficar com os atletas Sandro Espessoto, Lucas Rebeque e Jean Arara. “Nas demais categorias, a disputa com certeza será muito acirrada”, garante Lima.

Ele acrescentou que o objetivo é divulgar as potencialidades do Estado de Mato Grosso. “O esporte é uma excelente ferramenta de marketing direto, e com apoio do Estado de Mato Grosso, com certeza vamos suplantar 2010, onde conseguimos nove títulos nacionais nas disciplinas do Mountain Bike e Ciclismo Olímpico”, destacou.

A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). 

Fonte: 24horasnews

 

Incomodado com críticas ao Verdão, Valdivia não se importa com tabu

Meia chileno admite pressão para vencer o Tricolor dentro do Morumbi, o que não ocorre desde 2002

 

O Palmeiras não vence o São Paulo no estádio do Morumbi desde 2002, quando o Verdão superou o rival por 4 a 2 pelo extinto Torneio Rio-São Paulo. O time terá a chance de quebrar o tabu em confronto pelo Paulistão no próximo domingo, às 16h. Essa longa sequência sem vitórias não chega a incomodar o meia Valdivia tanto quanto aborrece o torcedor alviverde, mas o jogador reconhece a pressão para dar fim a essa escrita.

- É muito tempo, incomoda alguns jogadores, porém mais ainda o torcedor. Cheguei em 2006, então, para mim, a história conta a partir desse ano. O time sabe que existe uma pressão para ganhar dentro do Morumbi, mas, seja onde for, temos de pensar em vencer - disse o chileno.

O Mago não demonstra a mesma calma a respeito das constantes críticas que o Verdão recebe na imprensa. Apesar de estar na liderança do estadual, o ataque alviverde está longe de ser o melhor da competição e é alvo de reclamações, inclusive, do técnico Luiz Felipe Scolari.

- Quando o Corinthians foi eliminado da Libertadores, a imprensa falou por uns dois dias e depois ninguém falou mais nada. Já o Palmeiras, parece que o time está em último, com o grupo brigando, e é o contrário. A equipe está tranquila, não está pensando em perder (o clássico de domingo) e se isso acontecer não será o fim do campeonato. Por enquanto, estamos na liderança, o que nos deixa tranquilos. Vamos brigar para nos manter assim - afirmou.

O chileno, porém, reconhece que a equipe necessita de um jogador de referência na área, já que Kleber costuma sair dessa região para ajudá-lo na criação de jogadas. Contra o Mogi Mirim, pela última rodada do Paulistão, o Palmeiras não conseguiu balançar as redes, mas o empate em 0 a 0 garantiu o time no topo da classificação. Agora, contra o Tricolor, Valdivia promete uma história diferente e descarta o cansaço da viagem a Teresina como fator favorável ao adversário:

- Chega a hora em que o juiz apita (em um clássico), você se esquece de tudo que já passou. Todo jogo é diferente. Até porque a motivação é totalmente diferente de você jogar contra o Mogi Mirim. Estamos preparados para jogar duas vezes por semana e não existe essa de descansar mais significar que vai ganhar o jogo.

Embora demonstre confiança, Valdivia aponta as dificuldades para a partida de domingo. O meia ressalta que os donos da casa conhecem os atalhos do estádio do Morumbi.:

- É um campo grande, que o São Paulo conhece melhor. É difícil jogar lá. O time tem de ocupar todos os espaços, mas vamos tentar quebrar essa história (de não vencer o Tricolor no Morumbi desde 2002). O clássico é muito importante e queremos ganhar.

Fonte: Globoesporte.com

 

Ônibus do Grêmio é apedrejado na saída de Barranquilla

Vidros do veículo foram quebrados nas proximidades do Aeroporto

 

Logo após a derrota por 2 a 1 para o Junior Barranquilla-COL, na madrugada desta sexta-feira, a delegação do Grêmio deixou o Estádio Metropolitano rumo ao aeroporto da cidade colombiana. Em voo fretado, os tricolores partiriam imediatamente para Porto Alegre.

Ônibus do Grêmio apedrejado em Barranquilla (Foto: Antônio Vicente Martins/Divulgação)
Adilson, volante do Grêmio, observa janela do ônibus quebrada (Foto: Antônio Vicente Martins/Divulgação)

O percurso entre o estádio e o aeroporto é curto, com duração aproximada de 15 minutos de deslocamento. E o ônibus foi escoltado pela polícia local.

Ainda assim, houve tempo e oportunidade para que o veículo fosse apedrejado. Segundo o assessor de futebol César Cidade Dias, foram quebrados dois vidros.

- Nós sofremos uma emboscada na chegada ao aeroporto. Estava tudo escuro e de repente começaram as pedradas. O vidro da frente foi quebrado, depois outro vidro, e uma pedra quase atingiu um integrante da delegação - informou o dirigente.

Sem feridos, a delegação tricolor chegou ao aeroporto às 3h35m (horário de Brasília), para iniciar viagem estimada em oito horas até Porto Alegre. O vice de futebol Antônio Vicente Martins fez fotos dos estragos provocados pelo ataque ao ônibus.

Ônibus do Grêmio recebido a pedradas em Barranquilla (Foto: Antônio Vicente Martins/Divulgação)
Centroavante André Lima mostra o tijolo arremessado (Foto: Antônio Vicente Martins/Divulgação)

Fonte: Globoesporte.com

 

Andrés Sanches diz que Corinthians deve deixar o Clube dos 13

Dirigente afirma estar insatisfeito com postura da entidade e avisa que clube negociará separadamente os direitos de transmissão do Brasileirão

Por José Ilan, Marcelo Baltar e Leandro Canônico Rio de Janeiro e São Paulo

Andres Sanches Clube dos 13 (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Andres Sanches ao deixar a reunião do Clube dos 13 (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Fundado em 1987, o Clube dos 13 está prestes a perder um dos seus membros mais ilustres. Nesta terça, antes da reunião do Clube dos 13, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, afirmou que o clube paulista está muito perto de deixar a entidade - o que deverá acontecer nos próximos dias. 

- Vim aqui informar minha insatisfação ao Fábio Koff (presidente do Clube dos 13). Só quero o que é melhor para o Corinthians. Hoje eu estou licenciado. E nos próximos dias devo anunciar uma decisão, mas a tendência é que a gente saia - disse Andrés, após deixar a sede do Clube dos 13, em São Paulo.

Sanches avisou que tomará uma posição oficial até quinta, mas deixou claro que a intenção é sair: 

- Tem muitas coisas com as quais eu não concordo. Nos próximos dias vamos sair. É muito complicado. A partir de agora vamos negociar nossos direitos de transmissão sozinhos e com quem quisermos. O Clube dos 13 não é nem reconhecido pela CBF.

Não queremos todo o dinheiro para o Corinthians ou deixar os outros sem nada. Não queremos um Campeonato Brasileiro com apenas dois clubes fortes, como acontece na Espanha ou na Itália. Mas tem de ser reconhecido o valor de cada clube"
Andrés Sanches

A divisão da cota de direitos de televisão referente ao Campeonato Brasileiro é o principal motivo pela desvinculação, já que o estatuto do Clube dos 13 impede seus integrantes de negociarem separadamente. Para Andrés, Flamengo e Corinthians merecem receber mais pelo fato de terem as maiores torcidas e, consequentemente, gerarem maior audiência.

- Não queremos todo o dinheiro para o Corinthians ou deixar os outros sem nada. Não queremos um Campeonato Brasileiro com apenas dois clubes fortes, como acontece na Espanha ou na Itália. Mas tem de ser reconhecido o valor de cada clube.

As declarações de Andrés Sanches expõem ainda mais o racha no Clube dos 13 . Nessa segunda-feira, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, deixou clara sua insatisfação com a entidade por não ter dado o apoio necessário ao clube carioca na luta pelo reconhecimento do título brasileiro de 1987.

- Posso antecipar que o Flamengo ficou desconfortável sem o posicionamento do Clube dos 13 - declarou a dirigente.

Fonte: Globoesporte.com

 

Após assalto, Godói permanece sedado e em estado grave na UTI

Boletim médico foi divulgado pelo Hospital das Clínicas nesta quinta. Ex-árbitro foi abordado por bandidos na última quarta e levou dois tiros

 

O Hospital das Clínicas de São Paulo divulgou, na manhã desta quinta-feira, o boletim médico sobre o estado de saúde do ex-árbitro e comentarista Oscar Roberto Godói. Ele foi baleado em uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira, no bairro de Pompéia, na Zona Oeste da capital paulista.

Segundo o boletim, "um projétil atingiu o tórax e perfurou o pulmão. Outro entrou pela região cervical esquerda e se alojou próximo à coluna, sem provocar lesão de medula. O paciente foi submetido a procedimentos de cervicotomia exploradora para controle do sangramento e drenagem de tórax". O estado de Godói é grave e ele segue sedado na UTI.

Godói sofreu uma tentativa de assalto na Rua Diana, no bairro Pompeia, na Zona Oeste da capital, na noite da última quarta-feira. Às 21h53m, a Polícia recebeu um chamado avisando sobre uma pessoa baleada caída na calçada. Era o ex-árbitro, que foi socorrido por bombeiros e levado para o hospital. Dois suspeitos armados foram detidos. Policiais também examinaram o carro da vítima, e câmeras de segurança de um prédio registraram o momento do assalto. Godói, que jantaria na casa de um amigo, já havia saído do carro, quando foi abordado por dois homens, tentou reagir e foi baleado. Moradores chamaram o socorro.

Amigos do ex-árbitro compareceram ao hospital e se mostraram otimistas quanto à recuperação, como Marco Aurélio Cunha, dirigente do São Paulo e médico. Segundo Cunha, o quadro de Godói estava controlado e as perspectivas são positivas. 

Destaque em arbitragem profissional na década de 90, Godói se aposentou e estudou jornalismo, investindo na carreira de comentarista. Além de trabalhar em uma rádio, ele também passou a apitar partidas de Showbol.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

 

Clube russo anuncia oficialmente a contratação de Roberto Carlos

Lateral-esquerdo acerta por dois anos e meio com o Anzhi Makhachkala

O Anzhi Makhachkala, clube da república russa do Daguestão, anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que no último sábado rescindiu com o Corinthians. O jogador assinou por dois anos e meio com a equipe.

- Vou para a Rússia com grande interesse. Quando decidi continuar minha carreira no país de vocês, o dinheiro não foi um argumento decisivo - disse Roberto Carlos esta semana ao jornal russo "Sport-Express".

Campeão mundial com a seleção em 2002, o lateral chegou a afirmar que desejava voltar à Europa, onde já havia atuado entre 1995 e 2009, em suas últimas temporadas como atleta profissional.

No Anzhi, que no último Campeonato Russo ficou na 11ª posição, a apenas três pontos do rebaixamento, o jogador brasileiro receberá cerca de € 5 milhões (R$ 11,2 milhões) por ano, segundo a imprensa local. A estreia deverá acontecer no final deste mês, contra o Zenit São Petersburgo, pela Copa da Rússia.

- Roberto já tem 37 anos, mas está muito motivado. É uma pessoa muito ambiciosa. Quer ganhar todas as competições. Talvez seja um dos jogadores com mais títulos da história. Seu objetivo com o Anzhí é alcançar a posição mais alta possível na classificação - disse o agente do atleta, Fabiano Farah.

Farah revelou que, além de vários clubes do Reino Unido, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália, equipes brasileiras como o Palmeiras e Flamengo mostraram interesse em seu cliente, mas que este nunca defenderia outra camisa no Brasil que não fosse a do Corinthians.

Roberto Carlos expressou seu desejo de jogar suas últimas temporadas na Europa após receber ameaças de morte após a eliminação do Corinthians na fase preliminar da Taça Libertadores para o colombiano Deportes Tolima.

Fonte: Globoesporte.com

 

Ronaldo sobre o fim da carreira: 'Nos últimos dias chorei como um nenêm'

Atacante diz ao Fantástico que queria continuar, mas não aguenta mais. Anúncio oficial será em uma coletiva às 12h40m desta segunda-feira

Ronaldo Corinthians x Tolima (Foto: Reuters)
Contra o Deportivo Tolima, no dia 2 de fevereiro, a última partida de Ronaldo como jogador profissional
(Foto: Reuters)
Nos últimos dias chorei como um nenêm"
Ronaldo

Decepcionado com a eliminação do Corinthians na Taça Libertadores, Ronaldo vai parar. Aos 34 anos, o atacante confirmou ao Fantástico, neste domingo, que vai abandonar o futebol. O anúncio será feito oficialmente às 12h40m desta segunda-feira, no centro de treinamento do Corinthians.

- Nos últimos dias chorei como um nenêm - disse Ronaldo em conversa com o Fantástico.

Com contrato até o fim do ano, o Fenômeno antecipou o adeus por dois motivos: 1) a Libertadores da América, que era a sua grande motivação para a última temporada, acabou antes mesmo de começar com a eliminação precoce do Corinthians ainda na primeira fase – a chamada Pré-Libertadores; 2) as condições físicas de Ronaldo já não são as melhores e ele teria sofrido uma lesão na semana passada.

- São as dores no corpo. A cabeça até quer continuar, mas o corpo não aguenta mais - completou o Fenômeno.

No último sábado, o colunista Renato Maurício Prado, do jornal “O Globo”, já cogitava o fim da carreira do atacante ao escrever que faltava apenas um acerto entre o jogador e o presidente Andrés Sanches para resolver questões de acordos comerciais. Quando foi contratado, no fim de 2008, Ronaldo  trouxe com ele muitos patrocinadores – e muito dinheiro – ao Parque São Jorge.

São as dores no corpo. A cabeça até quer continuar, mas o corpo não aguenta mais"
Ronaldo

A decisão de que iria pendurar as chuteiras ganhou força após a derrota para o Deportivo Tolima, no dia 2 de fevereiro, na cidade colombiana de Ibagué. O resultado, associado ao empate de 0 a 0 no primeiro jogo no Pacaembu, eliminou o Corinthians da possibilidade de conquistar o seu maior objeto de desejo: a Libertadores, único título que falta na galeria corintiana.

No retorno ao Brasil, o elenco do Timão sofreu com o protesto violento de parte da torcida. Torcedores foram à porta do CT xingar os jogadores, atirar pedras no ônibus e até para depredar carros de funcionários do clube. Ronaldo, como maior liderança da equipe, também foi o mais visado. Faixas pediam a sua saída e os muros do Parque São Jorge foram pichados com frases de ordem contra o atacante. Pelo Twitter, ele respondeu chamando os manifestantes de “vândalos”. Na ocasião, em entrevista exclusiva à TV Globo, Ronaldo disse que chegou a cogitar parar de jogar, mas que iria continuar.

- Cogitei (parar), falei com a minha família e com alguns amigos e tomei a decisão de continuar porque é um momento difícil, mas tenho certeza que vamos dar a volta por cima mais uma vez para reverter esse quadro triste que estamos vivendo. Vou continuar e cumprir meu contrato dignamente e honrar a camisa do Corinthians até o final do ano.

Mas Ronaldo mudou de ideia.

corinthians ronaldo protesto torcida (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)
Ronaldo no dia em que foi alvo de protesto dos torcedores do Corinthians após a derrota na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli/ GLOBOESPORTE.COM)

Neste meio tempo, Roberto Carlos, amigo pessoal do Fenômeno, também deixou o Corinthians, ao rescindir com o Timão e assinar com o Anzhi Makhachkala, da Rússia. O lateral conseguiu um contrato de R$ 22 milhões por duas temporadas. Mas, além do dinheiro, Roberto usou como argumento a pressão que vinha sofrendo de torcedores. Segundo ele, alguns corintianos chegaram a perseguir seu carro e o ameaçá-lo.

Na última semana, Ronaldo também sentiu uma fisgada muscular durante um treinamento. Já com 34 anos de idade, ele sabe que não tem mais o poder de recuperação que tinha quando era mais novo e protagonizou diversos casos de superação, principalmente nas quatro vezes que precisou ser submetido a cirurgias.

A coletiva desta segunda-feira servirá para Ronaldo se despedir dos corintianos e dos brasileiros, mas também para esclarecer alguns pontos. Como muitos contratos publicitários do clube estão atrelados a ele, é possível que siga, de alguma forma, ligado ao Timão.

Será o último dia da carreira vitoriosa de um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro. Para ser Fenômeno, ele jogou quatro Copas do Mundo e ganhou duas, foi três vezes eleito o melhor do planeta Terra e tem o nome escrito no livro dos recordes como o maior goleador das Copas.

Fonte: Globoesporte.com

 

Roberto Carlos está fora do Timão

Jogador pede rescisão de contrato e apenas detalhe para o fim de um acordo comercial impede que o clube anuncie o rompimento oficialmente

roberto carlos corinthians (Foto: Agência Estado)
Roberto não joga mais pelo Corinthians e deve 
voltar para a Europa (Foto: Agência Estado)

Acabou nesta sexta-feira a história do lateral-esquerdo Roberto Carlos no Corinthians. Com medo das constantes ameaças que vem recebendo desde que o Timão foi eliminado da Taça Libertadores pelo Tolima-COL, há pouco mais de uma semana, o jogador se reuniu com a diretoria do clube e o agente Fabiano Farah, no Parque São Jorge, e pediu seu desligamento.

O Corinthians ainda não anunciou oficialmente o fim do vínculo por restarem detalhes no rompimento de acordos comerciais. O jogador tem participação na venda de bonecos e de uma linha de carnes, comercializada na Turquia. A confirmação virá na manhã de sábado, em entrevista coletiva do presidente Andrés Sanches, no CT Joaquim Grava.

Nos últimos dias, o pentacampeão revelou que não se sente mais seguro e tranquilo para seguir vestindo a camisa alvinegra até o encerramento do contrato, em 31 de dezembro de 2011. Ele contou que vinha recebendo telefonemas anônimos e que seu carro era seguido por motocicletas pelas ruas da capital paulista, apesar de ter seguranças particulares.

Nos bastidores, porém, comenta-se que a alegação do atleta seja apenas uma desculpa para aceitar propostas milionárias recebidas recentemente. Los Angeles Galaxy-EUA e o Anzhi Makhachkala-RUS surgiram como prováveis destinos do lateral. Caso as conversas não avancem, o jogador não descarta pendurar as chuteiras. Aos 37 anos, ele admitiu no início de 2011 que faria uma avaliação em outubro para decidir se pararia de atuar ou se continuaria por mais uma temporada.

Roberto Carlos iniciou o ano em alta, marcando um gol olímpico logo no primeiro jogo do ano, contra a Portuguesa, no Pacaembu. Entretanto, aos poucos, foi caindo de rendimento e cometeu erros tolos, pouco comuns em sua carreira. Para piorar, a pequena lesão sofrida na coxa direita durante a reta final do Brasileirão 2010 não foi cicatrizada.

Foi ela, aliás, que deu início a toda a confusão com os torcedores. Na antevéspera da partida em Ibagué, Roberto não se sentiu confiante para jogar o decisivo duelo e acabou barrado por Tite, dando lugar a Fábio Santos. No entanto, já no retorno ao Brasil, treinou normalmente no CT Joaquim Grava e abriu margem para dúvidas sobre a veracidade do problema físico.

Os protestos de quinta, sexta e sábado da semana passada só serviram para alimentar o desejo de Roberto Carlos partir. O ápice da revolta do atleta aconteceu quando ele, Ronaldo, Dentinho e Paulo André foram treinar em uma academia de um shopping, em São Paulo, no úitmo sábado, enquanto o ônibus do time era apedrejado no CT Joaquim Grava. Membros de uma das torcidas organizadas ligadas ao clube perceberam e chamaram outras pessoas para tentarem agredir os atletas. 

Roberto Carlos chegou ao Corinthians no início de 2010 por influência do amigo Ronaldo. No ano passado, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Em 64 partidas, marcou cinco gols.

 

Fonte: globoesporte.globo.com

 

Contusões de Tinga e Maurício Ramos preocupam Palmeiras para jogo contra o Americana

Jogadores sentiram contusões no treino desta qunta (10) e podem não jogar

De volta ao trabalho depois de uma viagem particular para Portugal, o técnico Luiz Felipe Scolari será obrigado a esperar uma posição dos médicos para definir os relacionados do Palmeiras para o jogo contra o Americana, pela oitava rodada do Paulistão. No treino realizado na tarde desta quinta-feira (10), dois jogadores sentiram dores: o meio-campista Tinga e o zagueiro Maurício Ramos.

A reclamação de Tinga é no tornozelo esquerdo, o mesmo lesionado no clássico contra o Corinthians. No coletivo disputado na Academia de Futebol, o jogador começou entre os titulares, mas foi substituído ainda no primeiro tempo. Na sequência da movimentação, Valdivia e Patric foram testados no setor.

Maurício Ramos amargou, por sua vez, uma quinta-feira extremamente negativa. Primeiro, perdeu a posição entre os titulares - Danilo e Thiago Heleno foram os titulares. Com menos de cinco minutos de treino, o camisa 15 sentiu um incômodo na coxa direita e saiu do gramado.

Por fim, Felipão ainda terá de decidir o dono da meta palmeirense. Marcos recebeu uma semana de descanso, contudo atuou no coletivo entre os reservas, por cerca de 20 minutos. Deola pode ser o titular contra o Americana.

Fonte: R7

Perto da vaga olímpica, sub-20 conta com retorno de Neymar na decisão

Atacante é o reforço da equipe comandada por Ney Franco para a partida de sábado, contra o Uruguai. Juan retorna à equipe na vaga de Romário

Neymar tribuna Brasil x Equador (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)
Neymar assistiu ao jogo da madrugada desta
quinta-feira na tribuna de honra do estádio
(Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

O atacante Neymar tem retorno garantido na partida de sábado, contra o Uruguai, pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20.  O confronto vai definir o campeão do torneio continental, que dá duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia. Enquanto a Celeste já está nos Jogos, o Brasil só não se classifica se acontecer uma "tragédia".

E é justamente com o artilheiro do Sul-Americano, com sete gols, que o time canarinho vai tentar evitar o desgosto. O Brasil só fica sem vagas para as Olimpíadas se perder para o Uruguai e os argentinos golearem a Colômbia por diferença de seis gols.

No confronto da madrugada da última quinta-feira, Neymar, suspenso, assistiu ao jogo da tribuna de honra do Estádio Universidad Nacional San Agustín. Ao lado de Juan, também suspenso, o jogador foi assediado durante quase toda a partida pelos torcedores que estavam próximos ao local.

Para a partida diante dos uruguaios, o técnico Ney Franco afirmou que vai esperar a avaliação médica para definir a equipe vai a campo. Juan e Neymar retornam à equipe. O primeiro justamente por conta da suspensão de Romário, que levou o segundo cartão na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na madrugada de quinta-feira.

- Vamos fazer uma avaliação. O grupo se reapresenta e quem participou da partida vai fazer uma atividade leve. Já temos o Juan para a próxima partida. O departamento médico vai conversar com os atletas para fazer uma avaliação. Quem treinou vai realizar uma atividade mais forte - afirmou Ney Franco logo após a vitória sobre os equatorianos.

A tendência é que a Seleção Brasileira entre em campo com a seguinte formação: Gabriel, Danilo, Saimon, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar; Neymar e Willian José.

Fonte: Globoesporte.com

 

Brasil sucumbe ao 'fantasma' da camisa 10 e segue freguês da França

Com número de Zidane, Benzema brilha em vitória de 1 a 0 dos franceses. Hernanes é expulso após acertar trava da chuteira no peito do atacante

Por Leandro Canônico Direto de Paris, França

O carrasco estava no camarote do Stade de France, mas sua camisa "jogou" em mais uma vitória da França sobre o Brasil nesta quarta-feira: com o número de 10 de Zidane nas costas, Benzema brilhou e garantiu o 1 a 0 para os franceses, que não perdem para os brasileiros desde 26 de agosto de 1992 (2 a 0). O atacante do Real Madrid ainda foi alvo de uma entrada violenta de Hernanes, que acertou o peito do rival e foi expulso aos 38 do primeiro tempo.

Esta foi a segunda derrota seguida do time treinado por Mano Menezes. Em 2010, a Seleção fechou o ano com fracasso contra a Argentina (1 a 0, em novembro). Antes, a equipe havia vencido Ucrânia, Irã e Estados Unidos. Nos dois confrontos contra rivais tradicionais, o Brasil de Mano não conseguiu a vitória.

O próximo amistoso marcado para a Seleção, que não disputará as eliminatórias para  a Copa de 2014, é contra a Holanda, dia 4 de junho, provavelmente no Brasil. Em 3 de julho, a equipe estreia na Copa América contra a Venezuela, na Argentina. Desde 1992, a Seleção enfrentou a França seis vezes: dois empates e quatro derrotas. No total, cada um tem cinco vitórias na história do confronto (quatro empates).

gol benzema frança x brasil (Foto: AFP)
Benzema causou expulsão de Hernanes e ainda fez o gol da vitória da França (Foto: AFP)

Assim como o Brasil, a França de Laurent Blanc entrou em campo de uniforme novo no Stade de France. Campeão do mundo em 1998, o treinador chegou a cinco vitórias seguidas no comando dos Bleus. Se a camisa era nova, havia algo diferente: Benzema. Criticado no Real Madrid, que contratou até Adebayor para tentar solucionar o problema no ataque, ele foi o principal nome do amistoso. Aos 38 minutos, o camisa 10 fez uma linda jogada, deu um chapéu em Lucas e, quando se preparava para repetir o drible em Hernanes, levou um chute no peito, que valeu a expulsão do meia do Lazio. No segundo tempo, Benzema ainda fez o gol da vitória francesa e criou várias chances - algumas delas salvas por Julio César, que voltou bem ao gol da Seleção.

 

Como havia mostrado nos treinos na França, Mano escalou a Seleção com Renato Augusto no meio. O estreante ganhou a camisa 10, mas pouco tocou na bola e saiu na etapa final para a entrada de Jadson. Elias, Lucas e Hernanes completaram o setor, com Robinho e Pato no ataque. A defesa foi a preferida do técnico: Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos.

Expulsão de Hernanes muda o jogo

 O Brasil começou bem a partida, pressionando a França. Logo no primeiro minuto, Daniel Alves arriscou de fora da área, Lloris defendeu e deixou a bola quicar, mas pegou antes de Pato conseguir o rebote. Logo em seguida, o goleiro saiu jogando errado e deu chance de ataque à Seleção, mas Robinho sofreu falta na esquerda da área. Após cobrança de Hernanes, a defesa afastou para escanteio.

Os Bleus assustaram Julio César aos 9, quando Gourcuff deu belo passe de primeira para Benzema, entre David Luiz e Thiago Silva na área, e o atacante do Real bateu cruzado da direita, rente à trave do goleiro brasileiro. Três minutos depois, o time de Mano respondeu com jogada entre Lucas e Pato, mas o craque do Milan bateu por cima.

A Seleção dominava a partida até os 38 minutos. Mas a expulsão de Hernanes desmontou o esquema de Mano e fez a França crescer em casa. Principalmente, Benzema. Após ter as travas da chuteira do camisa 11 brasileiro no peito, o atacante passou a ser o melhor em campo e criou as melhores jogadas.

Aos dois do segundo tempo, Benzema recebeu cruzamento na área, matou no peito e chutou de canhota, mas David Luiz se jogou e conseguiu salvar. Aos nove, o Brasil não teve essa sorte. Ménez entrou pela direita, passou por Elias e André Santos e cruzou rasteiro, David Luiz, Lucas, Thiago Silva e Julio César não cortaram e a bola ficou com Benzema, dentro da área, para encostar nela e marcar 1 a 0.

hernanes frança x brasil (Foto: AFP)
Árbitro alemão Stark expulsa Hernanes, que acertou trave da chuteira no peito de Benzema  (Foto: AFP)

Um minuto depois, o goleiro do Inter de Milão evitou o segundo. Novamente, Benzema, sozinho, acertou um peixinho e Julio César fez um defesaço. Mais cinco mintutos e outra chance do camisa 10 francês: a defesa brasileira errou na saída de bola, Benzema arrancou pela direita, entrou na área e bateu cruzado, mas Julio salvou mais uma.

Nervoso, o Brasil não conseguia reagir. De tanto reclamar, Robinho ainda levou cartão amarelo. Em seguida, Mano tirou o capitão para recompor o meio de campo com Sandro. Mas a França continuou mandando no jogo e parava os contra-ataques brasileiros. Aos 40, Blanc tirou Benzema, que saiu exaltado de campo.

Nos acréscimos, Jadson e Hulk foram os responsáveis pela melhor chance de empatar. O meia do Shakhtar achou o atacante do Porto entre os zagueiros, ele entrou cara a cara com Lloris, mas o goleiro conseguiu ser mais rápido e evitou o drible.

FRAnÇA 1 x 0 BRASIL
Lloris; Sagna, Rami, Mexes e Abidal; Diarra, M’Vila (Diaby), Gourcuff (Cabaye) e Malouda; Menez (Remy) e Benzema (Gameiro) Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias (André), Hernanes e Renato Augusto (Jadson); Robinho (Sandro) e Alexandre Pato (Hulk).
Técnico: Laurent Blanc. Técnico: Mano Menezes.
Gol: Benzema, aos 9 do segundo tempo
Cartões amarelos: Robinho (Brasil), Menez (França)  Cartão vermelho: Hernanes (Brasil)
Local: Stade de France, em Saint-Denis (França) Data: 09/02/2011. Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha). Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Detlef Scheppe (ambos da Alemanha).

Fonte: Globoesporte.com

São Paulo tropeça e desperdiça chance de encostar nos líderes
Bruno Cassucci
Lancenet



 

O São Paulo perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, neste domingo e desperdiçou a chance de encostar nos líderes do Paulistão. Os gols do time da casa foram marcados por Anselmo e Andrézinho e, aos 46 do segundo tempo, Marcelinho Paraíba descontou para o Sampa.

Com os tropeços de Santos e Palmeiras, o Tricolor poderia terminar a rodada na segunda colocação, caso vencesse. Porém, com a derrota, o time do Morumbi estacionou nos 12 pontos e caiu para a quinta colocação. Já a equipe de Ribeirão Preto foi a sete pontos e deixou a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o São Paulo enfrenta a Portuguesa, domingo, às 17h, no Canindé. Já o Botafogo recebe o Santo André, sábado, às 19h30.

Se para o Tricolor a partida valia a segunda colocação no Campeonato Paulista, para o Botafogo o confronto era a chance de se reabilitar na competição e deixar a zona do rebaixamento. A equipe, que começou a rodada na penúltima colocação, foi comandada neste domingo pelo técnico interino Régis Angeli, já que, na última sexta-feira, o treinador Roberto Fonseca foi demitido.

Embalado pela vitória no meio de semana contra o Linense, o Sampa começou a partida indo para cima e marcando o time do Botafogo por pressão. Entretanto, o primeiro lance de perigo do jogo foi da equipe da casa. Andrézinho lançou Anselmo, que saiu cara a cara com Rogério Ceni e chutou rasteiro. O goleiro são-paulino fez linda defesa e evitou que o Botinha abrisse o placar.

O São Paulo respondeu à altura, logo na sequência. Ilsinho driblou três defensores, invadiu a área e, frente a frente com o goleiro Júlio César, chutou na trave.

Com Rivaldo bem marcado e não aparecendo muito na partida, as principais jogadas do Tricolor saíam dos pés de Ilsinho, que em muitas oportunidades deixou a ala direita para jogar no meio-campo.

Já o Botafogo apostava nas bolas alçadas na área e em uma delas conseguiu abrir o placar, aos 40 minutos. Após cobrança de falta, Anselmo subiu entre a zaga do Sampa e desviou de cabeça, no cantinho, sem chances para Rogério.

Em desvantagem, o técnico Paulo César Capegiani sacou Juan e colocou Marlos, no intervalo da partida. E logo na volta para o segundo tempo o São Paulo quase chegou a igualdade. Após linda jogada pela direita, Luiz Eduardo rolou para Marlos, na entrada da área, chegar batendo. A bola explodiu na zaga e voltou para Fernandão, que chutou forte. O goleiro Júlio César se esticou todo e fez grande defende.

Aos 11 minutos, outro grande milagre do goleiro do Fogão. Após cruzamento de Jean, Júlio César dá um tapa para tirar e, na sequência, fez linda defesa, no reflexo, em chute de Fernandinho.

O Tricolor seguiu insistindo no ataque durante todo o segundo tempo, porém, a equipe esbarrava nas ótimas defesas de Júlio César.

Do outro lado, a equipe da casa aproveitava os espaços dados pelo São Paulo e explorava os contra-ataques. E um deles, aos 28 minutos, foi fatal. Após linda troca de passes, Andrézinho recebeu dentro da área e tocou, na saída de Rogério Ceni, para ampliar.

Mesmo perdendo por 2 a 0, o Sampa permaneceu no ataque, mas continuou esbarrando nas defesas de Júlio César. Aos 32 minutos, Fernandinho faz linda jogada, invadiu a área e chutou forte, mas o goleiro novamente fez ótima defesa.

Aos 46, o Tricolor conseguiu diminuir com Marcelinho Paraíba, que marcou em chute forte, de fora da área. Entretanto, o gol não foi suficiente e o Sampa conheceu a sua terceira derrota no Paulistão.

Na próxima rodada o São Paulo enfrenta a Portuguesa, domingo, às 17h, no Canindé. Já o Botafogo recebe o Santo André, sábado, às 19h30.


BOTAFOGO 2 x 1 SÃO PAULO

Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data/hora: 6/2/2011 - 19h30
Árbitro: Roberto Pereira Pires
Auxiliares: Dante Mesquita Júnior e Ricardo Busette
Renda e público: R$ 317.980,00 / 6.701 pagantes
Cartões Amarelos: Paulinho (BOT); Miranda (SPO)
Gols: Anselmo, 40'/1ºT (1-0); Andrézinho, 28'/2ºT; Marcelinho Paraíba, 46'/2ºT

BOTAFOGO: Júlio César, Eduardo Ratinho (Dida,23'/2ºT), Gabriel, Augusto e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho (Chicão, 33'/2ºT) e Assis (Pablo Escobar, 34'/2ºT); Anselmo e Assisinho Técnico: Régis Angeli (interino)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luiz Eduardo, Xandão e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Rivaldo (Marcelinho Paraíba, 25'/2ºT), Ilsinho (Carlinhos Paraíba, 7'/2ºT) e Juan (Marlos, intervalo); Fernandinho e Fernandão. Técnico: Paulo César Carpegiani

Fonte: 24horasnews

O Vencedor mostra bastidores da carreira de lutador de boxe
 

Filmes com disputas esportivas geralmente acompanham o mocinho até o triunfo, em uma história de superação. É assim também em "O Vencedor", de David O. Russell, que mostra outros personagens desse mundo: a família, o treinador, os vizinhos, a namorada.

 Os atores Mark Wahlberg e Christian Bale em cena do longa

OOs atores Mark Wahlberg e Christian Bale em cena do longa "O Vencedor", que concorre ao Oscar protagonista, aqui, é Micky Ward (Mark Wahlberg), lutador de boxe que vive à sombra do meio-irmão, Dicky Ecklund (Christian Bale), que deu um fim à sua carreira vitoriosa após se viciar em crack. Agora, ele volta aos holofotes em um documentário que foca o seu fracasso.

Micky vira, então, a esperança da família responsável, no fim das contas, por suas derrotas.

O longa, inspirado em uma história real, tem um ritmo rápido, que faz mais sentido da metade para o fim, com as lutas de Micky. E é nesta hora que todos viram torcedores do rapaz.

Fonte: 24horasnews

Flamengo se prepara para gerar receitas com Ronaldinho

Depois da estreia de Ronaldinho, na quarta-feira, o Flamengo se articula para garantir receitas oriundas das propriedades da camisa, explorando o fator R10.

O novo uniforme será lançado no dia 1 de março e, até lá, o clube poderá acertar com os interessados em patrocinar o Rubro-Negro um valor que seja 60% superior ao do antigo vínculo com a Batavo.

A Traffic, parceira do Fla na contratação de Ronaldinho, busca ofertas para o patrocínio master (frente e costas da camisa) a partir de R$ 35 milhões.

Com base nos números pretendidos pelo grupo, o LANCE! projetou o valor que poderá ser gerado de receita, considerando os espaços da frente e costas e da manga das camisas (já fechada com o BMG até o fim de 2011) e dentro do número (negociado com a TIM em 2010).

No total, o Flamengo arrecadaria R$ 47,2 milhões com a venda dessas três propriedades.

– Esse é um valor pedido no mercado e está coerente. Se vai ser fechado ou não pelo Flamengo não podemos saber. Mas existe efetivamente uma tendência de valorização das propriedades esportivas no Brasil e isso eleva o preço – explicou Rafael Plastina, gerente de marketing e novos negócios da Informídia.

O clube, por sua vez, prefere não mencionar, seja valor ou percentual, possíveis aumentos nos contratos antes de qualquer desfecho.

– Não dá para falar em valor. Vamos trabalhar isso nas negociações. Queremos algo, é claro, acima do atual. Não quero fazer uma projeção e criar expectativas – explicou Henrique Brandão, vice de marketing do clube rubro-negro.

Há conversas em curso com três empresas. E enquanto não há uma definição, o Flamengo estampará à frente de sua camisa uma mensagem institucional a partir do jogo de domingo contra o Boavista.


Os R$ 900 mil arrecadados pelo Flamengo no jogo de estreia de Ronaldinho Gaúcho estão bem acima da realidade contratual firmada pelo clube com os seus parceiros.

Se a receita de R$ 22 milhões gerada pelo patrocínio master da Batavo fosse dividida pelo número de jogos do time na temporada de 2010 – foram em média seis por mês – cada compromisso do Rubro-Negro custaria R$ 333 mil, valor quase três vezes inferior ao desembolsado pela Visa e pela Cielo para exposição de suas marcas na quarta-feira.

Como parâmetro para entender o contrato milionário fechado pelo clube, o LANCE!NET mostra qual o valor de uma propaganda de 30 segundos durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo.

Para exibir um anúncio em todo o Brasil no horário nobre da emissora, os interessados precisam pagar pela quantia de R$ 422.600.

O jogo de estreia de Ronaldinho contra o Nova Iguaçu foi transmitido pela TV Globo em 14 estados e também na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.

Fonte: 24horasnews

Eliminado, Timão deixa de lucrar até R$ 21 milhões com a Libertadores
 

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, declarou depois da precoce eliminação na Libertadores da América que nada muda no planejamento do clube para o restante da temporada 2011. Mas a equipe terá de rever seus gastos. Até porque vai deixar de ganhar muito dinheiro. Aproximadamente R$ 21 milhões.

Isso bruto, sem descontos. A conta é a seguinte: se fosse campeão, o Corinthians ganharia uma premiação de R$ 5 milhões da Conmebol. Somam-se a isso as rendas milionárias dos jogos no Pacaembu. No ano passado, a média por jogo foi de R$ 2,3 milhões. Se fizesse mais sete jogos, então, o valor poderia superar R$ 16 milhões.

Há ainda uma porcentagem de cotas de televisão e de patrocínio que poderiam rechear ainda mais esse montante. Mas segundo Andrés Sanches, o Corinthians promete não medir esforços para reforçar o elenco ainda mais.

- Não muda nada no planejamento. No fim do ano passado eu disse que contrataria de dois a três reforços de peso. Trouxemos o Liedson e vamos ver se trazemos mais um agora. Quem sabe – declarou o mandatário alvinegro na quarta-feira.

No começo desta temporada, Andrés Sanches admitiu que o clube exagerou no ano passado e teve mais gastos do que receita. Queria mudar para este ano, mas o planejamento corrido e, de certa forma, atrapalhado, prejudicou. A folha de pagamento até diminuiu, mas segue alta, na casa dos R$ 5 milhões mensais.

Com apenas o Campeonato Paulista e o Brasileirão para disputar no restante do ano, o Corinthians tem uma única chance de voltar à Libertadores do ano que vem, via campeonato nacional. E sem as receitas da competição sul-americana, o time vai precisar encontrar receitas alternativas para equilibrar o orçamento.

 

Fonte: 24horasnews

 

Torcida picha muros do Parque e escolhe Ronaldo como vilão principal

 

Inconformados com eliminação precoce na Libertadores, corintianos também insultam Roberto Carlos, Tite e até o presidente do clube

 

protesto da torcida do Corinthians com a derrota na Libertadores
Portão do Parque São Jorge pichado
(Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)

Um grupo de aproximadamente 50 torcedores pichou muros do Parque São Jorge no início da madrugada desta quinta-feira, após a eliminação do Corinthians da Taça Libertadores da América 2011. Irritados com a derrota por 2 a 0 para o Deportes Tolima-COL e a consequente despedida da competição continental, corintianos deixaram registradas ofensas direcionadas aos chamados medalhões da equipe, em especial a Ronaldo. Também sobrou para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que na véspera do confronto com os colombianos, sentiu uma lesão na coxa direita e acabou substituído por Fábio Santos, que não foi bem. Entre as frases, nada delicadas, estão dizeres como: 'R.C pipoca', 'Fora Tite' e 'Fora Andrés', em referência ao treinador e o presidente do Timão, respectivamente.

protesto da torcida do Corinthians com pichações (Foto: Futura Press)
A ausência de Roberto Crlos, na véspera do jogo com o Tolima-COL não foi perdoada (Foto: Futura Press)

Referindo-se ao atacante como gordo, os torcedores pediam a saída do veterano craque. Os trabalhos de marketing feitos pelo Fenômeno também foram lembrados e criticados nas pichações.

protesto da torcida do Corinthians com pichações (Foto: Futura Press)
Ronaldo e o técnico Tite também não escaparam das ofensas dos torcedores (Foto: Futura Press)

Outros personagens visados no protesto foram o também pentacampeão mundial Roberto Carlos e o presidente Andrés Sanches, também "intimados" a deixar o Timão pelos exaltados torcedores.

protesto da torcida do Corinthians com pichações (Foto: Futura Press)
Também sobrou para o presidente Andrés Sanches (Foto: Futura Press)

Os manifestantes, que também chegaram a arremessar algumas pedras, deixaram o local após a chegada da polícia. Ninguém foi detido ou se feriu no episódio.

Fonte: Globoesporte.com

 

Elegância em vermelho: Cavenaghi é apresentado no Inter

 

Atacante argentino veste terno, coloca gravata vermelha e chega ao Beira-Rio com incentivo ‘hermano’

 

Cavenaghi apresentação internacionalCavenaghi, de gravata vermelha, mostra a camisa do Inter, seu novo clube (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)

Cavenaghi arregalou os olhos ao ser lembrado de que seria apresentado oficialmente como jogador do Inter nesta segunda-feira. Ele não sabia. Virou corre-corre: foi um tal de pegar telefone, ligar pro empresário, pedir que ele voasse ao Beira-Rio com uma roupa mais apropriada para a solenidade. Momentos depois, chegou o argentino, todo elegante, na sala de entrevistas. A roupa já trazia as cores do clube: camisa branca e gravata vermelha como complemento ao terno.

- É minha apresentação no clube. Sempre procuro ter uma imagem boa. É algo importante para um jogador.

Mas a roupa é o que menos importa. Pelo que demonstrou a torcida do Inter na recepção que fez ao jogador na sexta-feira, ele poderia ser apresentado até de bermuda, camiseta regata e chapéu de palha. O atacante se mostrou impressionado com o carinho que já recebeu dos colorados.

- Foi incrível. Não esperava tanta gente. Para mim, é um grande orgulho. Isso me dá força para defender o Inter – afirmou o atleta.

Cavenaghi, ou El Torito, ou Cavegol, reforça a colônia argentina do Inter. Ele buscou informações sobre o clube com D’Alessandro e Guiñazu. E se animou com o que ouviu.

- Eles falaram as melhores coisas. Em primeiro lugar, me animaram para vir aqui. Falaram muito bem do clube, da torcida, da cidade. Estão aqui há bastante tempo. Ver que amigos como D’Alessandro e Guiñazu estão tão bem aqui me deu mais vontade de vir – afirmou o Cavegol.

Passada a apresentação, Cavenaghi espera atuar o quanto antes. Ele pretende já treinar com o restante do elenco nesta terça-feira.

- Quero começar o mais rapidamente possível. Nesta terça, espero treinar com o grupo. Estou pronto para jogar. Vinha atuando na Espanha.

Fernando Ezequiel Cavenaghi, 27 anos, nasceu em General O’Brien em 21 de setembro de 1983. Tem 1,81m. Foi formado no River Plate, onde atuou de 2000 a 2004, com 72 gols em 121 jogos – média de 0,6 por partida. Depois, defendeu o Sportak Moscou, da Rússia, e o Bordeaux, da França, de onde foi emprestado para o Mallorca, da Espanha. Ganhou três vezes o Torneio Clausura, na Argentina. Na França, foi campeão nacional, bi da Supercopa local e bi da Copa da Liga do país.

O atacante assinou contrato de empréstimo por um ano com o Inter. No final da temporada, o clube gaúcho poderá comprá-lo do Bordeaux por 2,5 milhões de euros – R$ 5,7 milhões.
 

Fonte: Globoesporte.com

Arnaldo Tirone confirma expectativa e é o novo presidente do Palmeiras

Candidato da oposição vence eleição com larga vantagem para o segundo colocado e comanda o clube pelo próximo biênio

 
Arnaldo Tirone, candidato à presidência do Palmeiras

Tirone será presidente pelos próximos dois anos
(Foto: André Sanches / CBN)

O Palmeiras tem um novo presidente. Arnaldo Tirone Filho, de 60 anos, venceu a eleição e comandará o clube alviverde pelos próximo dois anos. O candidato da oposição conseguiu 158 votos, contra 96 de Paulo Nobre (terceira via) e 21 de Salvador Hugo Palaia (situação).

O vencedor da disputa ainda conseguiu colocar todos os seus vices. Assim, Roberto Vicente Frizzo, Edvaldo Frasson Teixeira, Mário Giannini e Walter José Munhoz acompanham Tirone no comando do clube.

Tirone é associado ao clube desde 1955. Sua família sempre foi ligada à diretoria palmeirense - é filho de Arnaldo Tirone, famoso dirigente do Palmeiras nos tempos dos presidentes Delfino Facchina e Ferrucio Sandoli.

Empresário do ramo imobiliário, Pituca, como é conhecido, é ligado aos ex-presidentes Mustafá Contursi, Afonso Della Monica e Carlos Facchina, Tirone faz parte do grupo de Roberto Frizzo, candidato derrotado nas eleições passadas por Luiz Gonzaga Belluzzo e nome forte para ser seu vice de futebol.

Fonte: globoesporte.com

 

Sob forte calor, sub-20 empata com a Bolívia, mas garante vaga na fase final

 Diante de adversário que sempre complica, Seleção Brasileira perde muitos gols em dia pouco inspirado da equipe de Ney Franco em Moquegua

 

Quatro bolas na trave, inúmeras chances de gol perdidas e um resultado com gosto amargo. Assim pode-se resumir o empate em 1 a 1 entre a Seleção Brasileira sub-20 e a Bolívia, na tarde deste domingo, em Moquegua, no Peru, pela terceira rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria. Mesmo com a igualdade no marcador, o time canarinho, que foi superior durante os 90 minutos, garantiu vaga no hexagonal final, que será disputado em Arequipa. Henrique anotou para a equipe canarinho (assista no vídeo ao lado), enquanto Ríos fez o gol dos bolivianos.

O resultado mostrou mais uma vez a capacidade dos bolivianos de complicar a vida dos brasileiros, seja nas categorias inferiores ou nos profissionais. Em 1993, com Marco Sandy, atual treinador da equipe sub-20, em campo, a Bolívia conquistou a sua primeira vitória em Eliminatórias. Jogando na altitude de La Paz, os donos da casa venceram por 2 a 0. Em 2009, no mesmo local, derrota do time brasileiro por 2 a 1.

Confira a classificação atualizada e os próximos jogos do Sul-Americano Sub-20

Neymar na partida da seleção sub 20 contra a Bolívia
Neymar até que tento, mas não conseguiu marcar diante dos bolivianos (Foto: EFE)

A Seleção Brasileira volta a campo na madrugada de terça para quarta-feira (0h10m de Brasília) para encarar o Equador, no Estádio Jorge Basadre, em Tacna. Já classificado, o time canarinho deve ir a campo com alguns reservas em sua última partida na fase de classificação da competição continental. Antes, a Bolívia enfrenta a Colômbia na preliminar, às 22h.

Henrique coloca o Brasil em vantagem no primeiro tempo

Lucas na partida da seleção sub 20 contra a Bolívia
Lucas tenta levar o Brasil ao ataque na partida
deste domingo, contra a Bolívia (Foto: Mowa Press)

A partida começou morna, principalmente por conta do forte calor que castigou Moquegua. Os brasileiros sentiram visivelmente a temperatura, que girava em torno dos 32º graus. Já os bolivianos, apesar da fragilidade da equipe, buscavam mais o ataque do que os rivais. Além disso, a equipe contava com o apoio dos torcedores que foram ao Estádio 15 de Noviembre.

A primeira chance clara de gol foi do Brasil. Aos 19, Alex Sandro cruzou da esquerda, Neymar furou e a bola sobrou para Henrique. De primeira, o atacante chutou à direita do goleiro boliviano. E foi justamente por conta do lance que o time canarinho acordou na partida. Aos 23, Casemiro recebeu dentro da área e arrematou cruzado, acertando a trave.

Aos 31, um novo chute na trave boliviana. Willian José fez jogada individual, entrou na área e chutou. O goleiro Cárdenas tocou na bola, que triscou no poste, saindo pela linha de fundo. Nove minutos depois, Danilo cruzou da direita para Henrique. De chapa, o atacante pegou de primeira na bola e colocou no fundo da rede. Falha do goleiro Cárdenas.

Após o gol, os bolivianos tiveram duas finalizações bem parecidas para empatar em chutes de fora da área, ambas longe do gol de Gabriel. Na primeira, aos 41, Carinao arriscou, e a bola passou por cima da meta. Um minutos depois, o mesmo atacante finalizou à esquerda da baliza.

Bolívia empata o jogo em bobeada da zaga brasileira

partida entre Brasil e Bolívia
Neymar em ação pela Seleção (Foto: Mowa Press)

O segundo tempo começou como o primeiro, sem brilho, morno. A Seleção Brasileira tinha ampla posse de bola. Já os bolivianos buscavam chegar ao gol de Gabriel nos contra-ataques. A primeira chance saiu dos pés de Neymar. Aos três, o craque da sub-20 passou por três adversários e chutou cruzado. A bola passou à esquerda de Cárdenas.

Neymar voltou a assustar os bolivianos aos 13. O atacante cobrou falta da entrada da área, e Cárdenas se esticou todo para evitar o segundo gol canarinho. A partir daí, Ney Franco começou a mexer. O treinador sacou o lateral-direito Danilo e o volante Zé Eduardo e colocou o time ainda mais para o ataque. Entraram Rafael Galhardo e Oscar.

Para facilitar a vida dos garotos, algumas nuvens encobriram o sol, e a temperatura no gramado ficou um pouco mais amena. Aos 21, Borda cruzou da esquerda para Chumacero. O jogador finalizou de primeira, e o goleiro Gabriel fez uma linda defesa, evitando o empate dos rivais.

 

 

Aos 30, Neymar cobrou falta da esquerda na cabeça de Juan. O zagueiro deu uma casquinha na bola, que caprichosamente tocou na trave. Quase o segundo. Porém, dois minutos depois, o castigo para o Brasil. Em lançamento longo, Bruno Uvini escorregou e a bola sobrou para Darwin Rios. O atacante avançou, entrou na área e tocou na saída de Gabriel: 1 a 1.

Diego Maurício ainda teve uma ótima chance de garantir mais três pontos para o Brasil. Aos 40, o atacante recebeu de Neymar pelo lado esquerdo, cortou para o meio da área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão, de novo.

BRASIL 1 X 1 BOLÍVIA
Gabriel, Danilo (Rafael Galhardo), Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo (Oscar) e Lucas; Henrique (Diego Maurício), William José e Neymar Cárdenas, Garzón, Toco, Méndez e Cuellar; Borda (Ballivián), Chumacero, Torrico e Hoyos (Becerra); Carinao (Suárez) e Rios
Técnico: Ney Franco Técnico: Marco Sandy
Gols: Henrique, aos 40 minutos do primeiro tempo; Darwin Rios, aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Danilo (Brasil); Toco, Chumacero (Bolívia)
Cartões vermelhos:
Árbitro: Jorge Osorio (CHI)
Auxiliares: Fransico Mondria (CHI) e Ricardo Casas (ARG)
Estádio: 15 de Noviembre, em Moquegua, no Peru

Fonte: globoespote.com

 

Cobiçado, Luis Fabiano faz três, e Sevilla abre rodada com goleada

Vitória por 4 a 1 sobre o Levante, em casa, joga equipe de Andaluzia para sétimo. Primeiro do artilheiro é uma cabeçada quase da entrada da área

 

 

Aos poucos a roda gigante vai girando para o Sevilla e Luis Fabiano. Colocado por vezes no banco durante a temporada e cobiçado por Corinthians e Juventus recentemente, o atacante brasileiro foi o grande nome da goleada da equipe de Andaluzia sobre o Levante, por 4 a 1, no estádio Ramon Sanchez Pizjuán, neste sábado, pela abertura da 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Escudé e Xisco, para os visitantes, completaram o placar.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista à cabeçada de Luis Fabiano quase da entrada da área

Luis Fabiano comemora gol do Sevilla
Romaric comemora com Luis Fabiano um de seus três gols na goleada do Sevilla sobre o Levante (EFE)

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Espanhol

O resultado fecha uma semana ótima para o Sevilla, que já havia confirmado a vaga na semifinal da Copa do Rei durante a semana, com inapeláveis 3 a 0 sobre o Villarreal. Com 29 pontos, o Sevilla pulou para a oitava colocação e está a apenas um do Atlético de Madri, último classificado para a Liga Europa. Os visitantes, vice-lanternas com 15 pontos, ainda não contaram com o jovem brasileiro Wellington Silva, ex-Fluminense, que se condiciona para poder estrear.

Com os três anotados, o Fabuloso alcançou o companheiro Kanouté na lista de artilharia, mas se encontra muito aquém de Villa, com 14 gols, o primeiro “humano” da lista. Lionel Messi, com 19, e Cristiano Ronaldo, com 23, vêm à frente.

O destaque é para o primeiro, aos 27 minutos de jogo: Navas cruzou da intermediária e o brasileiro acertou uma linda cabeçada, quase da entrada da área. Escudé ampliou após escanteio, aos 38, e Luis Fabiano praticamente definiu de pênalti, aos 42. O Levante diminuiu com Xisco, aos 12 da etapa final, mas novamente Fabuloso selou a goleada, aos 22.

Confira a 20ª rodada completa:

Sábado
Sevilla 4 x 1 Levante
Barcelona 3 x 0 Racing Santander
Valencia x Málaga

Domingo
Almeria x Osasuna
Getafe x Espanyol
Sporting Gijón x Atlético de Madri
Zaragoza x Deportivo La Coruña
Real Madrid x Mallorca
Villarreal x Real Sociedad

Segunda-feira
Athletic Bilbao x Hércules

Fonte: Glcoboespote.com

 

Tricolor acerta salários com Rivaldo e espera liberação do Uzbequistão

Diretoria fecha por um ano com o pentacampeão, mas depende do fim de um processo que ele move contra o Bunyodkor, último clube que defendeu

 

rogerio ceni rivaldo
Rogério e Rivaldo no encontro que deu início 
à negociação (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Rivaldo está com os pés no São Paulo. Pentacampeão e clube chegaram a um acordo financeiro e pelo tempo de contrato. Agora, resta apenas o meio-campista resolver dois problemas: seu possível licenciamento do cargo de presidente do Mogi Mirim e o processo que move contra o Bunyodkor, do Uzbequistão, por causa do não pagamento de salários. Ele será utilizado já no Paulistão.

O jogador, de 38 anos, ficará no Morumbi por uma temporada com a possibilidade de prorrogação do vínculo por mais uma. O anúncio oficial do acerto só não foi feito porque o São Paulo teme que o problema com a ex-equipe possa impedir que Rivaldo atue. O clube se recusa a dar o atestado liberatório enquanto o processo não for concluído.

- Com o São Paulo não tem mais dificuldade. A dificuldade é ele resolver a questão no Mogi e com o clube do Uzbequistão - disse o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, na chegada da delegação tricolor ao Morumbi para a partida deste sábado, contra a Ponte Preta, pelo Paulistão.

Apesar do imbróglio para que Rivaldo se livre do ex-time, o São Paulo não coloca um prazo para a transação ser concluída ou para desistir do negócio. O clube vem procurando desde o ano passado um camisa 10 experiente para comandar a equipe, mas não conseguiu acertar com ninguém. Alex, do Fenerbahce-TUR, era outra opção.

- Não temos um prazo para isso acabar. Temos que esperar. Mas é claro que queremos que isso acabe logo para não haver um desgaste - ressaltou.

A contratação de Rivaldo pelo São Paulo ganhou força no último domingo, quando o jogador esteve nos vestiários do Tricolor para visitar o amigo Rogério Ceni, após a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no interior. O capitão são-paulino sugeriu o acerto, o meia gostou da possibilidade e as conversas com o presidente Juvenal Juvêncio começaram.

Para jogar pelo São Paulo, Rivaldo tenta encontrar um substituto para o comando do Sapão. O jogador teme que, em caso de rebaixamento do Mogi para a Série A-2, ele seja culpado pela cidade por conta da transferência.

- Tudo isso está sendo estudado por ele. O clube envolve toda uma comunidade - completou o dirigente, admitindo que o Tricolor pode emprestar atletas ao Mogi até o fim do Estadual.
 

Fonte: Globoesporte.com

Lucas é a dúvida da seleção sub-20 para o jogo contra a Bolívia
 

Após levar um pisão no pé esquerdo na vitória por 3 a 1 sobre a Colômbia, na madrugada da última sexta-feira, o meia Lucas realizou um exame de raio-x e não apresentou nenhum tipo de fratura. Mesmo assim, o camisa 10 da seleção brasileira sub-20 é dúvida para o próximo jogo.

A escalação de Lucas para o confronto de domingo, contra a Bolívia, pela terceira rodada do Sul-americano da categoria, será definida apenas horas antes da partida. A tendência, porém, é que o atleta não entre em campo já que a Seleção lidera o Grupo B da competição, com duas vitórias em dois jogos, e está praticamente classificada para a próxima fase. Caso seja vetado, o meia do Santos, Alan Patrick, deverá ser o titular.

Neste sábado a Seleção realizou um treino leve, com recreativo, em Tacna. Mais tarde, o grupo seguirá para Ilo, cidade que fica a 100km de Moquegua, local da partida de domingo.
 

Fonte: 24horasnews

São Paulo estreia com vitória sobre o Mogi e Rogério se aproxima do 100º

Jogo tem um ritmo lento, mas Tricolor se impõe graças à sua superioridade técnica. Rogério abre o placar marca o 94º gol de sua carreira 

Rogério Ceni gol São Paulo
Rogério Ceni é abraçado pelos companheiros
(Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)

Ainda não foi um futebol de grande nível. Mas foi o suficiente para iniciar o Paulistão com vitória. O São Paulo, sem grandes sustos, venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, neste domingo, em Mogi. Rogério Ceni abriu o placar, de pênalti, e se aproximou de seu centésimo gol: agora são 94. O goleiro marcou 96 gols, mas dois foram em amistosos e, portanto, não são reconhecidos oficialmente. Marcelinho Paraíba completou o placar. O jogo foi bastante lento, mas o Tricolor se impôs graças a seu elenco mais qualificado. O Mogi, apesar da vontade, não conseguiu se igualar.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o São Bernardo, no Morumbi. Já o Mogi, também na quarta, mas às 17h, enfrenta a Ponte Preta em Campinas.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO PAULISTÃO

Tricolor comanda

Os são-paulinos sabiam que não poderiam entrar na correria do Mogi Mirim, que entrou em campo tentando pressionar a marcação e até pegando pesado em algumas divididas. Afinal, a equipe tricolor, como os outros grandes paulistas, tiveram muito pouco tempo para se preparar para o estadual. A defasagem física é visível. Por isso, o Tricolor, inteligentemente, optou por trocar passes, valorizando a posse de bola.

E foi assim que o time chegou a seu gol. Aos 4 minutos, Carlinhos Paraíba e Juan, combinando bem pela esquerda, iniciaram a jogada. O meia lançou o ala, que foi à linha de fundo e cruzou para a área. O zagueiro Tiago Alves, enganado pelo quique da bola, cortou o cruzamento usando o braço esquerdo. Pênalti que foi marcado em conjunto pelo árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira e pelo auxiliar complementar Robinson José Andréa de Góes. Atrás do gol, Góes viu o lance bem à sua frente e apontou para a marca penal.

Rogério Ceni bateu bem, no canto direito do goleiro João Paulo, e fez seu 94º gol. Está a seis do 100º.

O São Paulo continuou dominando o jogo. O Mogi Mirim errava muitos passes na intermediária. Sempre que tentava se aproximar do gol tricolor, perdia a bola. Tanto que Rogério Ceni não foi exigido.

O Tricolor mostrou um posicionamento interessante, que pode dar resultado neste ano. Se pela esquerda Juan e Carlinhos Paraíba faziam boas jogadas, com ultrapassagens, Jean e Ilsinho faziam o mesmo pela direita, trocando de posição e confundindo a defesa. Numa dessas jogadas, aos 32, quase saiu o segundo gol. Jean caiu pelo meio puxando a marcação e Ilsinho apareceu em velocidade, driblando e chutando forte. João Paulo espalmou.

Jogo cai, mas Marcelinho amplia

Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo foi bem devagar. O São Paulo continuava com a bola sob seu domínio, virando o jogo de um lado para o outro. No entanto, aquelas jogadas laterais pararam de sair. E ficou evidente o problema de armação no meio de campo tricolor. O time se ressente da falta de um camisa 10.

Isolados, Mazola e Fernandinho não tinham muitas chances de fazer algo. E quando a bola chegava, eles tinham dificuldades até para dominá-la. Mazola foi substituído por Dagoberto, mas o panorama não se alterou. A bola continuava longe do ataque tricolor.

Aos poucos, o Mogi Mirim foi tentando se soltar e até chegou a rondar a área do São Paulo, sem, no entanto, conseguir entrar. O jeito era arriscar chutes de fora da área. Mas apenas um foi na direção do gol. Aos 13, Niel arriscou e Ceni pulou para espalmar.

Somente aos 38 minutos o São Paulo criou seu primeiro lance de perigo, em jogada trabalhada, no segundo tempo. Renato Silva apareceu de surpresa pela direita. Bancou o ponta e cruzou para Jean, que vinha acompanhando a jogada. Ele chutou forte. O tiro rasteiro passou raspando a trave direita.

Mesmo num ritmo mais lento, o Tricolor chegou a seu segundo gol. Aos 43, Marcelinho recebeu cruzamento de Fernandinho e completou de cabeça. Fechando o placar.  Aos 44, o Mogi assustou. Niel tentou o cruzamento. Ninguém cortou, a bola quicou no gramado e bateu na trave. Nada porém, que ameçasse a vitória são-paulina.

Mogi mirim 0 x 2 são paulo
João Paulo, Niel, Audálio, Tiago Alves e João Paulo; Baraka, Val, Bruno Jesus (Léo Paraíba) e Paulo Isidoro (Geovane); Ricardinho (Paraíba) e Roberto Jacaré. Rogério, Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Cleber Santana (Marcelinho Paraíba) e Ilsinho (Renato Silva); Fernandinho e Mazola (Dagoberto).
Técnico: Antonio Carlos Zago Técnico: Paulo César Carpegiani
Gols: Rogério Ceni, aos 4 minutos do primeiro tempo; Marcelinho Paraíba, aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Tiago Alves (Mogi Mirim), Cléber Santana, Carlinhos Paraíba (São Paulo)
Público e renda: 5.166 pagantes/R$ 196.896,00
Local: Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim (SP). Data: 16/01/2011. Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Auxiliares: aniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosal. Assistentes adicionais: Robinson José Andréa de Góes e Marcio Henrique de Gois

 

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

 

Acelerado, Timão bate a Portuguesa e inicia o Paulistão a todo vapor

 

Com gols de Paulinho e Roberto Carlos (olímpico), Corinthians mostrou que pré-temporada foi eficiente. Apática, Lusa levou dura de Sérgio Guedes

 

O Corinthians começou a temporada em velocidade máxima. Em sua estreia no Campeonato Paulista, a equipe do Parque São Jorge mostrou que a pré-temporada foi bem aproveitada e acelerou para cima da Portuguesa, no estádio do Pacaembu, na tarde deste domingo. Resultado: uma convincente vitória por 2 a 0, com um gol de Paulinho e um olímpico do lateral-esquerdo Roberto Carlos.

A Lusa, por outro lado, deu indícios de que é necessário muito trabalho ainda para engrenar. Pressionada no primeiro tempo, a equipe do Canindé não teve organização e postura suficientes para brecar o Timão. O time rubro-verde só melhorou no segundo tempo, depois de uma bronca do técnico Sérgio Guedes. Mas já era tarde para uma reação. Até porque o Corinthians se defendeu bem.

O triunfo do Timão neste domingo mantém também a invencibilidade do técnico Tite no comando do clube. Contratado na reta final do último Campeonato Brasileiro, ele soma agora nove jogos sem perder. São seis vitórias e três empates.

A equipe alvinegra joga novamente pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Bragantino, em Bragança Paulista. A Portuguesa, por sua vez, joga no estádio do Canindé, no mesmo dia, só que às 17h. O adversário da equipe será o Oeste, de Itápolis.

Roberto Carlos gol CorinthiansRonaldo e outros atletas comemoram gol com Roberto Carlos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Acelera, Timão!
Os treinos com bola desde o primeiro dia da pré-temporada fizeram bem ao Corinthians. A prova disso foi a maneira como o Timão começou o duelo contra a Portuguesa neste domingo. Desde o primeiro minuto, a equipe do técnico Tite marcou a Lusa no campo de ataque e ditou o ritmo da partida.

Tocando a bola com rapidez, o Timão envolveu o adversário e abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. Tudo começou com um belo passe de trivela de Roberto Carlos para Bruno César. O meia dominou na grande área, mas viu a marcação chegar e rolou para Paulinho bater colocado da meia-lua: 1 a 0.

Paulinho CorinthiansPaulinho comemora gol mordendo o símbolo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Em vantagem no placar, o Corinthians cresceu ainda mais. E a Lusa, assustada com o domínio do Timão, não encontrava espaços para buscar a reação. Melhor para os corintianos, que, com muito toque de bola e jogadas rápidas, chegavam com perigo e se aproximavam do segundo gol.

O curioso é que os donos da casa ampliaram o marcador em um lance pouco comum: um gol olímpico de Roberto Carlos.  Aos 19 minutos, o camisa 6 aproveitou que o goleiro Weverton estava arrumando a defesa e bateu rasteiro com o lado de fora do pé, enganando os jogadores da Lusa. Mas o mais curioso foi o corta-luz de Paulinho. Na hora da cobrança, ele estava fora de campo e voltou correndo para participar da jogada, no primeiro pau.

A Lusa até que teve uma ótima chance de reagir aos 24 minutos do primeiro tempo, mas desperdiçou de maneira incrível. Jucilei foi sair jogando e perdeu a bola na intermediária. Ademir Sopa ficou com a bola e tocou por cobertura na saída do goleiro Julio Cesar, mas a bola passou longe da meta.

Acorda, Lusa!
Se foi pelo gol perdido ou não, o técnico Sérgio Guedes não disse. Mas para o segundo tempo, ele voltou sem Ademir Sopa, escalando Marcelo Cordeiro. No retorno, o treinador da Lusa soltou o verbo contra o time, cobrando uma atitude mais séria dentro de campo, dizendo que a equipe deixou o Timão livre.

- Time grande tem que jogar com atitude, se não vira coadjuvante. Não entramos lentos, mas fizemos tudo para ajudar ao Corinthians – esbravejou Guedes.

Realmente a bronca fez algum efeito. A Portuguesa pelo menos voltou para etapa final procurando mais o jogo. Até por isso o Timão teve de diminuir um pouco o ritmo (e também pelo cansaço, é claro). Ficou, então, à espera dos contra-ataques, sempre puxados por Bruno César ou Dentinho.

Mas quem chegava era a Lusa. Primeiro aos 20 minutos, quando o juiz marcou infração do goleiro Julio Cesar por demora na reposição de bola. Na cobrança em dois lances, porém, Dodô mandou por cima. No minuto seguinte, o atacante teve mais uma chance cara a cara com o goleiro. Julio Cesar levou a melhor.

O camisa 1 do Timão quase foi surpreendido aos 33 minutos, quando saiu para afastar um cruzamento. No rebote, Glauber tentou por cobertura e Ralf salvou em cima da linha. Mas apesar da pressão, a Lusa não conseguiu reagir, e o Timão controlou bem os 2 a 0 construídos ainda no primeiro tempo.

CORINTHIANS 2x0 portuguesa
Julio Cesar; Moacir, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Paulinho e Bruno César (Morais); Dentinho (Danilo) e Ronaldo (Edno). Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Fabrício; Glauber, Ferdinando, Ivo (Kempes) e Ademir Sopa (Marcelo Cordeiro); Héverton (Luis Ricardo) e Dodô.
Técnico: Tite. Técnico: Sérgio Guedes.
Gols: Paulinho, aos 11, e Roberto Carlos, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Danilo (COR); Paulo Sérgio (POR).
Público: 22.472 pagantes. Renda: R$ 699.572,50.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 16/01/2011. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira. Auxiliares: David Botelho Barbosa e Maiza Teles Paiva.

Fonte: Globoespote.com

 

Patricia Amorim revela ansiedade de Ronaldinho Gaúcho para estrear

Presidente diz que ideia inicial é a presença do craque contra o Vasco. Clube também estuda a escalação do jogador em partida de uma torcida só

Não são apenas os torcedores do Flamengo que estão ansiosos pela estreia de Ronaldinho Gaúcho. Segundo a presidente Patricia Amorim, o craque vive esta expectativa. A dirigente revelou um diálogo que teve com o jogador durante o voo fretado do Rio a Londrina, na tarde desta quinta-feira.

- Ele perguntou no avião: “Presidente, quando eu estreio?”. Eu disse: “Olha, não sou em quem define. A primeira previsão é que seja no Flamengo e Vasco. Mas para nós seria ideal que fosse um jogo só com a torcida do Flamengo, porque o Engenhão só comporta 40 mil pessoas” – contou a mandatária.

Como a previsão do preparador físico Antônio Mello é de que Ronaldinho entre em forma dentro de 15 dias, o meia-atacante ficaria fora das três primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O Flamengo estreia no próximo dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão. No dia 22, enfrenta o América, em Edson Passos. No dia 26, joga contra o Americano, em Macaé.

O clássico contra o Vasco será no dia 30, no Engenhão. Se a ideia de promover a estreia de R10 num jogo de uma só torcida, a chance seria no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, pela 5ª rodada da Taça Guanabara.

Os dois jogos seguintes serão fora do Rio. No dia 5, contra o Boavista, em Macaé. Uma semana depois, dia 13, o rival será o Resende, no Raulino de Oliveira

Fonte: Globoespote.com

Espanha desbanca Inglaterra e Brasileirão é o único torneio não europeu na lista dos dez melhores.

O Campeonato Espanhol foi eleito pela Federação Internacional da História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como melhor liga de 2010. Com esse resultado, a Liga Espanhola tira o primeiro lugar do Campeonato Inglês, melhor em 2009. O Brasileirão se manteve na mesma posição e continua sendo o único campeonato não europeu entre os de primeiros da lista.

A classificação é feita somando os pontos obtidos pelas primeiras cinco equipes de cada campeonato em competições oficiais e outorgando essa quantia de pontos ao torneio correspondente. Segue abaixo a classificação dos dez campeonatos de futebol mais fortes do mundo.

OS 10 CAMPEONATOS MAIS FORTES EM 2010

1. (La Liga) Espanha - 1092,0
2. (Premier League) Inglaterra - 1039,0
3. (Seria A) Itália - 1021,0
4. (Brasileirão) Brasil - 982,0
5. (Bundesliga) Alemanha - 932,0
6. (Ligue 1) França - 884,0
7. (Torneio Apertura e Clausura) Argentina - 861,0
8. (Liga Zon Sagres) Portugal - 789,5.
9. (Eredivise) Holanda - 787,5.
10.(Premier League) Ucrânia - 709,0

Fonte: Momentos do Futebol

Novo técnico do Mixto promete dar espaço para jogadores de MT

Ao contrário de seu antecessor Luiz Carlos Barbieri, o novo técnico do Mixto, Luis Casão, promete fazer melhor aproveitamento dos jogadores que atuam algum tempo no futebol de Mato Grosso. A 15 dias da estreia no Campeonato Estadual diante do Sinop, o comandante alvinegro já dá sinais de que alguns atletas chamados pratas da casa têm tudo para ter vagas no time titular.

Na era Barbieri, que se estendeu toda a temporada de 2010, quase nenhum jogador de Cuiabá foi aproveitado. À exceção foi o zagueiro Odail Júnior, que chegou a atuar alguns jogos como titular por conta das constantes lesões de seus companheiros de posição como Eduardo Luís e Sérgio Rafael.

Contrariando o ditado popular de que "santo de casa não faz milagre", atletas rejeitados por Barbieri como os volantes Kal, Felipe, o zagueiro Ataliba, o meia Valderrama, o lateral-esquerdo Rafael e mais os garotos das divisões de base têm surpreendido Casão nos primeiros dias de treinamentos. Segundo o treinador, é essencial contar num plantel com atletas que conheçam bem o torneio regional, neste caso, o Campeonato Mato-grossense.

"São os jogadores caseiros que vão municiar o treinador sobre as características dos adversários. Isso é importante por quê você acaba tendo um porta voz dentro de campo. A minha intenção é aproveitar bem o conhecimento do Kal, do Ataliba, do Valderrama e de outros atletas sobre como é o Mato-grossense para enfrentarmos nossos adversários", afirmou Casão.

Com elenco praticamente fechado para as primeiras rodadas do Estadual, o técnico mixtense inicia nesta semana a intensificar os trabalhos com bola. O primeiro coletivo está marcado para a próxima sexta-feira, dia 14, contra o time sub-18 do próprio Mixto.

Já no domingo, dia 16, Casão terá a oportunidade de observar todos os jogadores à sua disposição com o jogo amistoso diante da seleção amadora de Poconé. A partida está marcada para as 9h, no estádio municipal Neco Falcão. Já no dia 21, numa sexta-feira, o Alvinegro da Vargas fecha a pré-temporada jogando amistosamente contra o time do Crac de Campo Verde, às 19h, no estádio Félix Belém.

Para fechar o período de contratações, a diretoria do Mixto está aguardando a chegada do atacante Alex Cortês, que ainda não se apresentou devido a problema de saúde na família em São Paulo. O jogador vem com indicação do técnico Valter Ferreira, ex-Cuiabá e amigo pessoal do gerente de futebol do clube Genésio Luiz Neponuceno, o Neto. Outra prioridade no clube é a contratação de mais um zagueiro, desde que venha para ser titular absoluto.

 

Fonte: A Gazeta

Iniesta, Messi ou Xavi: Barcelona já é o vencedor da Bola de Ouro de 2010

 

Cerimônia nesta segunda-feira vai eleger o melhor mundo do ano passado. Única certeza é que ele foi formado nas divisões de base do clube catalão

O Barcelona não foi o maior vencedor do ano de 2010, mas o seu futebol encantador trouxe recompensas. A maior delas será o reconhecimento diante de todo o planeta, nesta segunda-feira, a partir das 16h (de Brasília), em Zurique, onde a Fifa e a “France Football” elegem, entre outros prêmios, o melhor jogador do mundo. Os três concorrentes à Bola de Ouro não são segredo para ninguém: Andrés Iniesta, Lionel Messi e Xavi Hernández.

MONTAGEM - Messi xavi iniesta barcelona prêmio bola de ouro da fifa
Melhor do mundo de 2010 defende o Barça: Messi, Xavi e Iniesta brigam pelo prêmio (Foto: Getty Images)
Assista o evento ao vivo no SporTV e acompanhe em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM a partir das 16h (de Brasília)

Todos foram formados em La Masia, a fábrica de craques do clube catalão justamente homenageada com o título. Foi lá, desde cedo, que aprenderam que o futebol é, acima de tudo, um esporte coletivo. E foi justamente através dessa entrega pela equipe que os três se consagraram individualmente.

As declarações e atitudes estão afiadas neste sentido. Iniesta, Messi e Xavi deram um banho de humildade ao longo do ano e sempre apontaram o próximo como merecedor do título. Fato que virou motivo até para o site oficial do Barcelona iniciar uma campanha que exalte os próprios talentos da base.

– Somente o fato de que três jogadores formados na base estejam concorrendo é um orgulho para o clube. Será a festa do Barça – disse Xavi, em entrevista na última semana.

BRASIL MUNDIAL F.C.: MC Kalanny exalta trio culé com música
 

MONTAGEM - guardiola barcelona vicente del bosque espanha mourinho real madrid  prêmio bola de ouro da fifaGuardiola, Del Bosque e Mourinho brigam pelo
prêmio de melhor técnico(Foto: Getty Images)

O clube, por sua vez, fretou dois aviões de Barcelona até Zurique. No primeiro, estarão os três candidatos junto aos zagueiros Carles Puyol e Gerard Pique e o atacante David Villa. Todos poderão fazer parte da FIFA/FIFPro World XI em 2010, o chamado “onze ideal”. Os brasileiros Julio César, Daniel Alves, Michel Bastos, Lucio, Maicon, Marcelo, Thiago Silva, Kaká e Ronaldinho Gaúcho também estão na disputa.

O técnico Josep Guardiola, que concorre em sua categoria com José Mourinho, do Internazionale de Milão e Real Madrid, e Vicente del Bosque, da campeã mundial Espanha, também estará presente, assim como dirigentes e familiares dos três concorrentes à honraria máxima. No segundo, o secretário Txiki Begiristain, ex-técnicos do Barcelona como Luis Aragonés e treinadores das divisões de base são os convidados.

Em ano de Copa, Messi é azarão

Esta será a primeira eleição desde que a Fifa se uniu à revista francesa “France Football”. Anteriormente, cada uma escolhia anualmente os seus melhores, o que gerava margem para politicagens e peso maior para a Copa do Mundo, por exemplo. O novo jurado é composto por 154 jornalistas europeus e os capitães e técnicos das 208 seleções filiadas à entidade.

Bola azul-grená: qual dos três merece receber o prêmio? Dê sua opinião.

Se a tendência dos Mundiais for levada em conta, Lionel Messi pode ser considerado um azarão na disputa pelo bi. Apesar de estar em um de seus melhores anos no cenário individual pelo Barcelona, o fracasso com a Argentina na África do Sul, onde sequer balançou as redes, o colocaria atrás dos campeões Xavi e Iniesta, certamente seus coadjuvantes com a camisa azul-grená. Foi assim nos últimos quatro anos de Copa do Mundo, com Romário (1994), Zidane (1998), Ronaldo (2002) e Cannavaro (2006).

Iniesta gol Espanha
Autor do gol que deu o título da Espanha, Iniesta
leva o prêmio, garante jornal italiano (Foto: EFE)

Talvez por isso, o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, sem citar fontes, garantiu que o meia Andrés Iniesta, autor do gol do título da Espanha, será o melhor do mundo. Assim como o técnico Vicente del Bosque. O espanhol “Marca”, no entanto, ressalta o favoritismo a Mourinho entre os treinadores.

Com a conquista certa, o Barça se igualará a Milan e Juventus entre os maiores vencedores da Bola de Ouro, com oito títulos. O mesmo número se levado em conta somente as premiações da Fifa, dessa vez de forma isolada na ponta – o  Real é o segundo, com quatro.

Marta luta pelo penta; Neymar concorre ao golaço do ano

O futebol feminino também estará em evidência com a brasileira Marta, que luta pelo pentacampeonato seguido. A atual jogadora do Santos venceu todas as eleições desde 2006 e agora disputa com duas alemãs: as atacantes Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj. Entre as treinadoras estão Maren Meinert (Alemanha), Silvia Neid (Alemanha) e Pia Sundhage (Suécia).

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: veja os dez gols mais bonitos do ano

Outro brasileiro também pode ser premiado. O atacante Neymar, também do Santos, concorre ao Prêmio Puskas pelo gol mais bonito na temporada, diante do Santo André, no Campeonato Paulista. Nomes como Lionel Messi e Arjen Robben estão na disputa, assim como o sul-africano Tshabalala pelo primeiro gol da Copa do Mundo.
 

Fonte: Globoesporte.com

Irritados com Ronaldinho, gremistas reativam site 'Dentuço Pilantra'

 Tricolores registram todo o caso envolvendo a novela da transferência. A 1ª versão aconteceu em 2001, quando o meia deixou o Grêmio rumo à Europa

 Em 2001, Ronaldinho Gaúcho deixou o Grêmio para atuar no Paris Saint-Germain. Na ocasião, o clube francês se aproveitou da Lei Pelé, criada em 1998, e levou o craque sem precisar pagar por isso. Com a assinatura do contrato com o PSG, o craque revoltou a torcida tricolor. Entre as formas de protestos, alguns gremistas criaram o site "Dentuço Pilantra", que passou a reunir todas as informações sobre a conturbada transação.

Com a volta de Ronaldinho para o Brasil, os torcedores esperavam pelo retorno dele ao Olímpico. Seria uma forma de se redimir com a torcida. Mas a diretoria tricolor, com a demora no desfecho da contratação, se retirou da disputa - assim como o Palmeiras -, deixando livre o caminho para o acerto com o Flamengo.

Novamente revoltada com Ronaldinho, o site "Dentuço Pilantra" foi reativado. Mais uma vez reunindo notícias e textos opinativos sobre a tentativa frustrada de contratar o craque. Na manhã desta segunda-feira, o nome do blog já aparecia entre os dez trending topics (expressões mais comentadas) entre os usuários brasileiros do Twitter.

MOntagem protesto ronaldinho gaúcho e assis amigo da onça

Reprodução do site 'Dentuço Pilantra' (Foto: Reprodução Internet)

No post mais recente, o site reproduz um texto do "Blog Tricolor", do clicRBS. Ronaldinho é chamado de "amigo da onça" e aparece em uma montagem sobre a primeira versão da nota de R$ 50, que era ilustrada pela imagem do animal.

O texto critica bastante a postura do irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, responsável pela negociação. Em uma das partes mais fortes, também chega a considerar o jogador como "uma das personalidades mais deprimentes da história do futebol gaúcho". Em outro link, o blog lembra da primeira negociação de Ronaldinho com o PSG, com recortes de jornais da época e cronologia completa.

Outra atração do site é a reprodução dos "Assis Facts", fatos fictícios feitos em forma de crítica e com boa dose de humor irônico em relação ao lado negociador do empresário. Veja alguns deles:

"A$$i$ atravessou o Guaíba com um sonrisal na mão."

"A$$i$ não divide seu tempo em Horas, mas sim em Euros."

"Quando A$$i$ nasceu, cobrou pra chorar."

Fonte: Globoesporte.com

 

Assis avisa ao Fla que resposta sobre Ronaldinho sai nesta sexta

Empresário e irmão do astro diz que reunião familiar será determinante. Vice de finanças rubro-negro segue confiante

 

Ronaldinho Gaucho coletiva Copacabana Palace
Ronaldinho acena aos rubro-negros: grato pelo
carinho, mas sem indícios de  vantagem ao Fla
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Ronaldinho arrepiado com a torcida, Adriano Galliani declarando que se dependesse dele o Flamengo seria o destino, Assis avisando que não fechou contrato com ninguém. As declarações da coletiva desta quinta-feira, teoricamente, foram boas para o Rubro-Negro. Porém, os indícios conduzem o jogador ao Grêmio.

Nesta sexta-feira, o objeto de desejo e o irmão dele viajam para Porto Alegre e, segundo o Rubro-Negro foi informado, haverá uma reunião para traçar o destino. Ao mesmo tempo, o clube gaúcho avisa que aguarda Ronaldinho no Olímpico para assinatura de contrato.
Apesar disso, o Flamengo ainda tem esperança. O vice de finanças Michel Levy, um dos condutores da negociação, não joga a toalha e exalta a postura silenciosa da diretoria durante toda a longa novela. Confira a entrevista:

GLOBOESPORTE.COM: Como o Flamengo analisa a entrevista coletiva de Assis, Ronaldinho e Adriano Galliani nesta quinta-feira?

MICHEL LEVY: O Flamengo recebeu bem. A demonstração do Galliani foi explícita e por ele o Ronaldinho iria para o Flamengo. Mas é claro que tem jogador, empresários, propostas e outras coisas mais.

Houve outro contato com o Assis?
Eu o procurei pouco depois. Ele avisou que terá uma reunião com a família e que amanhã (sexta) se pronunciaria. Não tem nada definido.

Mas em Porto Alegre o Grêmio dá como certa a assinatura de contrato nesta sexta-feira, justamente o dia que Ronaldinho e Assis voltam a Porto Alegre. Não é um indicativo de fim da novela?
Eu nunca desanimei e continuo não desanimando. Continuo otimista. Tenho sempre que acreditar na palavra das pessoas. O Assis em momento algum disse que assinou. Se disser, nós retiramos a proposta na hora. Grêmio fala o que ele quiser. Se o Grêmio anunciou que está pronto, parabéns.

A proposta do Flamengo é a maior?
Só tenho cópia da minha. Não vi a do Grêmio e a do Palmeiras. O Andrés falou que paga R$ 1,8 milhão. Então bota no papel, ué. Falar é mole. O meu está escrito. Não é de boca.

De toda forma, a postura ponderada e quieta do Flamengo chamou atenção durante toda a negociação. Serve de aprendizado para futuras transferências?
Entendo que o Flamengo está trabalhando planejado, coordenado e por critério. E com respeito ao torcedor, sem fazer factoide. Esse é o compromisso. A principal preocupação dos envolvidos é o respeito ao nosso torcedor. Não vou criar factoide daquilo que não tenho. Essa conduta nesse episódio está sendo repetida em outros casos. Deixamos o torcedor tranquilo quando comunicamos que o jogador tal assinou contrato e será apresentado. Não é para explodir balão.

Fonte:goboespote.com

Palmeiras oferece mais de R$ 2 milhões ao Milan por Ronaldinho

A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, publicada na edição desta quarta-feira da FolhaA íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

De acordo com o Painel FC, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, ofereceu ao time de Milão 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 2 milhões), muito menos do que os italianos esperavam. A proposta, porém, é considerada a mais interessante pelo Milan, já que Flamengo e Grêmio não chegaram perto dessa quantia e não há interesse do meia em atuar em equipes de fora do Brasil que ofereceram valores maiores.

Fonte: Notícias NX

 

Novela Ronaldinho Gaúcho esquenta com novos rumores

 

Palmeiras diz que só falta assinar, blog do Clic RBS crava Grêmio, Corinthians teria feito proposta e Fla demonstra confiança em sua oferta

 

Ronaldinho Gaúcho no treino do Milan na praia
Ronaldinho Gaúcho em um de seus últimos
dias pelo Milan: de volta ao Brasil (Foto: Reuters)

Quatro concorrentes e apenas um jogador. Esse é o roteiro da novela Ronaldinho Gaúcho, em cartaz oficialmente desde o dia 30 de dezembro do ano passado, quando o Milan aceitou liberar o craque. Há de tudo um pouco neste drama: um Palmeiras que garante já ter recebido o sim do jogador; um Corinthians que teria feito proposta, mas desmentiu; um Grêmio considerado o vencedor pela imprensa italiana; e, por fim, um Flamengo confiante em levar a melhor. De concreto mesmo, muito pouco.

A terça-feira foi pródiga apenas em rumores. O último deles foi veiculado pelo blog Bola Dividida, de Luiz Zini Pires, do Clic RBS: o Grêmio pretende anunciar nesta quarta-feira a contratação do jogador, por cifras próximas dos R$ 100 milhões, por um contrato de quatro anos. No site do Grêmio, na aba de notícias, o último conteúdo postado nesta terça tem a chamada "É nosso, é nosso" (bordão utilizado para os gols do Tricolor gaúcho) levando para uma notícia em branco, o que tem deixado empolgados os torcedores. Mais cedo, o repórter Claudio Perrout, da Rádio Globo, do Rio de Janeiro, tinha garantido que o acerto com o Flamengo será anunciado em breve.

Grêmio é nosso é nosso
Grêmio: nota enigmática (Foto: site oficial do clube)
Grêmio confirma reunião com Assis para quarta. Renato participará

No campo dos boatos, a principal bomba veio da Itália: o jornal "Gazzetta dello Sport", o maior do país no segmento esportivo, cravou em sua edição online que Ronaldinho será do Grêmio. O Tricolor não confirmou o acerto, mas disse que vai se reunir com Assis, irmão e representante do craque, nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

Mas, pelo que disse Renato Gaúcho, o atleta também estará presente. E o treinador também. Segundo Renato, ele quer ver a disposição de Ronaldinho em jogar no Tricolor. A confiança do comandante tricolor é imensa.

- Eu vou dar o meu OK para ele jogar no Grêmio se eu sentir que ele quer. E acredito que vai acontecer isso. Ele só vai ser contratado se eu sentir firmeza. E eu já falei com ele sobre isso. Ele vai chegar para jogar, tenho certeza.

Em Porto Alegre, há na torcida tricolor quem já tenha perdido a paciência com a demora no desfecho da novela. Uma faixa foi estendida num viaduto, na noite de segunda. Nela, podia-se ler: "Grêmio: se não for por amor, não queremos traidor". Mas o clube, no bastidor, está muito confiante que Ronaldinho voltará para casa.

Palmeiras, confiante, diz que negócio está fechado

No Palmeiras, oficial, só a confiança externada. Em entrevista, Wlademir Pescarmona,  diretor de futebol do clube, disse ter certeza de que o craque está fechado com o Verdão. Só 'restaria assinar', esse pequeno detalhe.

- Fizemos uma proposta inicial. O Assis solicitou outra importância para fechar, nós concordamos e, para mim, está fechado. Ele disse que, se chegasse naquele número, fecharia. Para mim está tudo acertado, só falta o “ok” deles para ele poder vestir a camisa - destacou o diretor de futebol alviverde.

Fonte: globoespote

Ronaldo chega em Itu e volta a alfinetar pré-temporada no interior
 

 

  Depois de passar o Réveillon em St. Barts, no Caribe, o atacante Ronaldo já está de volta ao Brasil. O Fenômeno anunciou, através de seu Twitter, que já está em Itu, onde o Corinthians realiza a pré-temporada para 2011.

"Boa tarde, hj volto a treinar com o Corinthians. Ja estou em Itu (lugar q adoro kkk) para uma semana d treinamentos", escreveu o atacante em seu microblog.

A risada do jogador é porque ele já afirmou publicamente que não gosta de concentrações prolongadas e que não tem prazer algum em ficar no interior treinando. Ronaldo disse ainda que ficar muito tempo longe de casa é o que mais o faz deixar o futebol.

O Corinthians retornou aos treinamentos na segunda-feira. Os jogadores se reapresentaram no CT Joaquim Grava e viajaram à noite para Itu.

A reapresentação do elenco corintiano foi marcada por protestos da torcida, que estendeu faixas em frente ao centro de treinamento que fica na zona leste de São Paulo. Os alvos foram da postura dos jogadores ao preço dos ingressos.

Uma das críticas é em relação ao uso constante de mídias sociais na internet por diversos jogadores. "Twitter! Facebook! E jogar?", dizia a faixa.

Atletas como Ronaldo, Dentinho, Paulo André e outros que deixaram o clube, como Elias, são ativos nas redes sociais. No fim do ano, inclusive, fizeram diversas aparições em vídeo nestes sites, diretamente da concentração.

Fonte: 24horasnews

 

Assis revela aproximação entre Fla e Milan na novela Ronaldinho Gaúcho

 

Segundo irmão e procurador do craque, proposta rubro-negra agradou aos dirigentes italianos

 

Ronaldinho Gaúcho no Rio de Janeiro
Ronaldinho Gaúcho esteve em churrascaria neste
domingo (Foto: Delson Silva / AgNews)

A nova proposta feita pelo Flamengo a Ronaldinho Gaúcho parece ter colocado o clube novamente à frente na disputa pela contratação do craque. Após passar o domingo em reuniões - onde ouviu representantes de Fla e Palmeiras -, Assis, irmão e procurador do jogador, admitiu que os cariocas estão mais próximos do acerto. Segundo ele, o fato de o Rubro-Negro estar disposto a pagar algo perto do valor pedido pelo Milan facilita a negociação.

- Flamengo e Galliani (vice-presidente do Milan) estão próximos. O Flamengo se dispõe a pagar o que o Milan quer. O Grêmio, eu não sei. O Grêmio está em férias - disse Assis, em entrevista ao blog "Dupla Explosiva", se referindo à viagem de dirigentes gremistas a Punte Del Este, no Uruguai.

A proposta do Flamengo, que já era superior à dos gaúchos financeiramente, agora se equivale em duração. O acordo, que partia de R$ 30 milhões por 30 meses de contrato (com variáveis como royalties em venda de camisas), subiu para 42 meses (três anos e meio). As cifras podem alcançar um patamar entre R$ 50 e 60 milhões - incluindo o pagamento de um valor menor da rescisão aos italianos. A princípio, o Milan informou que seria preciso desembolsar R$ 17,6 milhões para liberá-lo. No entanto, o Flamengo costura uma redução que chegaria a pouco menos da metade.

O Palmeiras também tem uma proposta interessante, mas há dois contras: jogar em São Paulo não atrai o jogador e o clube paulista esbarra na falta de garantias de que a generosa oferta será cumprida.

Assis disse ainda que o desfecho da novela envolvendo o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil só deve ocorrer entre os dias 4 e 5.

 

Fonte: globoesporte.globo.com

Copa 2014 vai garantir legado social para Mato Grosso
 

 

“O trabalho da Agecopa terá relevância ainda maior no governo Silval Barbosa, que reiterou hoje seu compromisso com as obras e ações para a Copa do Mundo de 2014, uma das prioridades da nova administração”. A afirmativa é do presidente da agência, Yênes Magalhães, que acompanhou a posse do governador ao lado dos outros diretores da Agecopa.

Durante a entrevista coletiva no Centro de Eventos do Pantanal, o governador Silval Barbosa disse que vai “manter firme na direção em que vem sendo conduzida, a pauta de ações pactuadas com a FIFA e o governo federal através da Matriz de Responsabilidades assinada em 2010”. O governador destacou a condição favorável em que Mato Grosso se encontra após o primeiro ano de trabalho, com as obras da nova Arena entre as mais avançadas do país e com os projetos de mobilidade urbana elaborados e prontos para as licitações e início das obras.

“Vamos mostrar ao Brasil e ao mundo que Mato Grosso é capaz de organizar uma Copa do Mundo e deixar legados à altura do que a sociedade espera. A Copa não se resume às obras, mas envolve um conjunto de ações que vão impulsionar decisivamente o turismo, que vão melhorar muito o transporte coletivo, a segurança, a saúde, a educação e a qualificação profissional de milhares de mato-grossenses”, disse o governador logo após a posse na Assembleia.

“A presença do governador participando de todas as ações mostra a determinação em liderar este momento histórico para o Estado e a compreensão da grandeza deste trabalho que não é só do governo, mas de todos os Poderes, das forças vivas da sociedade e da comunidade como um todo, a maior beneficiária de todos os esforços empreendidos desde a escolha de Cuiabá como uma das doze sedes da Copa”, ressaltou Yênes Magalhães.

O mandato de Silval Barbosa coincide com o período de preparativos e com a realização do maior evento da história de Mato Grosso. Será, na prática, o governador da Copa. O legado social que a Copa proporcionará foi destacado em seu discurso de posse: “Que os mato-grossenses possam fazer a melhor Copa do Mundo, mas que também possam ter acesso à saúde, à educação, ao bem estar. A missão dos novos gestores é maior ainda, pois não são só as obras de infra-estrutura que geram riquezas, mas tudo o que produzimos precisa chegar a todas as pessoas”, disse Silval.
 

Fonte: 24horasnews

 

Segundo blog, Assis mandou recado otimista ao Grêmio: 'Vai dar certo'

 

Irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho teria trocado mensagens pelo celular com César Cidade Dias, assessor de futebol do Grêmio

 

Ronaldinho Gaúcho no treino do Milan em Dubai
Ronaldinho no treino do Milan (Foto: Reuters)

Apesar de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, evitar declarações sobre a reunião no Rio de Janeiro com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, o encontro nesta terça-feira parece ter sido positivo para o retorno do craque ao Grêmio. Segundo o blog "Dupla Explosiva", do site clicRBS, o dirigente italiano se mostrou sensível ao desejo do brasileiro de voltar ao clube que o revelou.

Após o encontro, que trata da liberação do jogador, Assis teria trocado mensagens pelo celular com César Cidade Dias, assessor de futebol do Tricolor gaúcho e escrito:

- A chama está acesa. Vai dar tudo certo.

Enquanto aguarda a definição sobre seu futuro, Ronaldinho está concentrado com o Milan em Dubai. A equipe italiana começou a treinar nesta terça, mas o brasileiro deixou a atividade com apenas 30 minutos alegando problemas intestinais.

Três clubes brasileiros sonham com Ronaldinho em 2011: Grêmio, Flamengo e Palmeiras. O clube gaúcho é o mais confiante e diz ter garantias de Assis de que o irmão voltará ao time que o revelou caso consiga a liberação do Milan.
 

 

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Cruzeiro vence Palmeiras e é bi-campeão do Brasileirão Sub-20
 

 

O Cruzeiro superou o Palmeiras, nesta terça-feira, com um triunfo nos pênaltis e se sagrou bí-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Depois de um 0 a 0 no tempo normal, o Cruzeiro levou a melhor nas penalidades máximas com um placar de 4 a 2. Essa foi a primeira vez, que o título da competição foi decidido nos pênaltis. Thiaguinho, atacante do Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador da competição e marcou o gol do título, convertendo a última cobrança.

A partida foi realizada no complexo da Ulbra, na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul. O Cruzeiro já havia conquistado o título da competição em 2007, quando bateu o Internacional, por 1 x 0 e garantiu a taça.

O time da Toca da Raposa chegou a decisão de forma invicta, foram quatro vitórias e dois empates, um aproveitamento de 77,77%. O Cruzeiro terminou o campeonato, com o ataque mais positivo do certame, com 17 gols e uma defesa que foi vazada apenas cinco vezes.

O jogo - O Palmeiras começou melhor o jogo, e nos primeiros minutos conseguiu impedir as jogadas ofensivas do Cruzeiro, mas no contra-ataque os paulistas não levavam muito perigo. A Raposa conseguiu equilibrar o jogo, e passou a dominar as ações a partir dos 20 minutos da etapa inicial.

A partida durante todo primeiro tempo foi muito estudada pelas duas equipes, o que acabou se refletindo nas chances de gol, que foram escassas. Para se ter uma ideia, o primeiro lance de real perigo só veio aos 25, com Sebá furando dentro da área, e perdendo uma excelente chance de abrir o placar para o Cruzeiro.

Aos 26, nova chance para o time mineiro, e mais uma vez Sebá desperdiçou a oportunidade. O Palmeiras deu o troco aos 31, com Gilson, que em um chute de fora da área tentou surpreender o goleiro Douglas Pires. Aos 34, o time do Parque Antártica chegou mais uma vez com Caio, que de cabeça tentou marcar.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor tentando o gol, e em uma jogada pela direita, Sebá sofreu falta e o zagueiro João Vitor do Palmeiras, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do jogo. Com superioridade numérica a Raposa foi para cima e depois de cruzamento de Sebá, pela direita, Elber chegou atrasado e não conseguiu marcar.

Aos 16, Rafael Araújo cobrou falta colocada, mas a bola passou por cima da meta do goleiro palmeirense. O time celeste continuou dominando o jogo em toda etapa complementar, mas não conseguiu levar perigo real a meta do Palmeiras.

Após a expulsão de João Vitor, a equipe paulista recuou e deixou somente o atacante Caio na frente, que mesmo isolado, aos 22, arriscou um bom chute de fora da área. O troco do Cruzeiro não demorou, e aos 24, depois de jogada pela direita de Thiaguinho, Warley, que tinha acabado de entrar, perdeu boa chance de abrir o placar.

Aos 36, depois de cobrança de falta ensaiada, o goleiro do Palmeiras, fez boa defesa e mandou para escanteio. O time paulista abusou das falta, e foi castigado com a expulsão de José Igor. Com dois homens a menos, os palmeirenses se restringiram a defender e a esperar o apito final, para levar a decisão para os pênaltis.

Mais tranquilos, os mineiros marcaram quatro das suas cinco cobranças, enquanto os paulistas fizeram apenas duas nas quatro oportunidades que tiveram, dando o título para a Raposa.

Fonte: 24horasnews

 

Fla oficializa a contratação de Felipe

 

Goleiro assina por uma temporada. Contrato terá cláusula que prevê rescisão em caso de problemas disciplinares

 

Felipe comemora vitória do Braga contra o Sporting
Felipe vai vestir a camisa 1 do Fla (Foto: EFE)

A diretoria do Flamengo oficializou a contratação de Felipe, ex-Corinthians, na tarde desta sexta-feira. O goleiro, de 26 anos, que estava no Braga, de Portugual, é o primeiro reforço rubro-negro para a próxima temporada. O jogador terá um salário elevado, de padrão europeu, e vai assinar por um ano. O clube tem a opção de compra dos direitos federativos de Felipe tanto no meio quanto no fim de 2011 (ele pertence a um grupo de empresários e 25% são do Bragantino).

Há também uma cláusula que prevê rescisão de contrato em caso de problemas disciplinares. Uma exigência da presidente Patricia Amorim a partir do caso do goleiro Bruno. A mandatária telefonou para o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, para se informar sobre o atleta. Não ouviu boas referências do dirigente do Timão, já que ele e Felipe tiveram alguns desentendimentos. O técnico Vanderlei Luxemburgo apostou no reforço.  

Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo"
Felipe, novo goleiro do Fla

- Me sinto lisonjeado em saber que ele bancou tudo dessa forma. Nos falamos pela manhã e ele contou que já tinha até tentado me levar para outros dois clubes. Então estou muito feliz, espero aprender bastante com ele e honrar ao máximo a camisa do Flamengo. Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo. Já recebi um monte de mensagem no Twitter, ganhei mais de três mil seguidores em um dia e espero retribuir tudo isso em campo. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos - disse o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube.

Torcedor do Fla, Felipe se emocionou muito ao dar a notícia para a família, nesta quinta. Um tio chegou a chorar ao ser avisado. Por telefone, contou que todos comemoraram a decisão.

- Fico muito feliz. Todos lá em casa são rubro-negros e também ficaram felizes. Espero ter o mesmo sucesso que tive no Corinthians – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

A proximidade de Vanderlei Luxemburgo com Bruno Paiva, um dos empresários do goleiro, ajudou no acordo. Bruno é filho do ex-jogador e técnico Mário Sérgio, amigo de Luxa.

É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo"
Vanderlei Luxemburgo, técnico

- Foi uma contratação pensada, indicada por mim, e estudada por toda a comissão técnica. Dentro das opções de mercado, caiu muito bem. É um goleiro em quem nós apostamos bastante, que tem muito talento, e que torcemos para que repita o sucesso do Corinthians aqui no Flamengo - explicou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.

Felipe vai passar férias com a esposa em Vigo, na Espanha. Ele deve chegar ao Brasil no próximo dia 29 e vai passar o Ano Novo em Salvador com a família. Ele se apresenta ao Flamengo no dia 3 de janeiro, data da volta dos jogadores ao trabalho.

A trajetória do novo goleiro do Fla

Felipe, goleiro do Braga
Felipe comemora com a camisa do Braga
(Foto: AP)

Felipe começou a carreira nas categorias de base do Vitória e tornou-se profissional em 2002. Em 2005, teve uma rápida passagem pelo São Caetano, mas saiu no ano seguinte após uma discussão com o então dirigente Paulo Carneiro, que viria a ser demitido algum tempo depois. Felipe acusou Carneiro de tê-lo insultado com declarações racistas. Contratado pelo Bragantino, disputou a Série B pela Portuguesa. Por conta de uma lesão na metade da disputa, retornou à equipe de Bragança Paulista no fim daquela temporada.

Felipe despontou em 2007, quando chegou às semifinais do Paulistão e foi um dos destaques da equipe. Contratado pelo Corinthians no mesmo ano, sofreu com o rebaixamento do Timão para a Série B, mas saiu fortalecido. Na temporada seguinte, foi um dos destaques na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil e no título de Série B.

Em 2009, conquistou dois títulos com o Corinthians: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Nesta temporada, durante a pausa para a Copa do Mundo, pediu para ser colocado à venda. Isso causou sério desconforto no clube e um desentendimento entre ele e o presidente Andrés Sanches. O atleta passou a treinar afastado do restante do time. Em agosto, teve o contrato rescindido e se transferiu para o Braga.

Neste ano, o goleiro brasileiro se viu envolvido em uma polêmica em Portugal ao ser acusado de agressão por sua namorada. Na ocasião, Letícia Carlos revelou também que Felipe não gostava de jogar na “Terrinha” e teria muita vontade de retornar ao Brasil, apesar de ser titular do Braga.

Fonte: globoesporte

 

Assis, sobre Ronaldinho: 'Existe toda a possibilidade de ele voltar ao Brasil'

 

Irmão e empresário do craque do Milan lembra que conversações diretas com interessados só podem começar no início do ano. Depois, exalta o Palmeiras

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

ronaldinho gaucho robinho milan gol auxerre
Ronaldinho comemora gol pelo Milan  (Foto: AFP)

O retorno de Ronaldinho Gaúcho ao futebol brasileiro pode, enfim, estar chegando. Irmão e empresário do craque do Milan, Roberto Assis disse, em entrevista à TV Bandeirantes, que existe "toda a possibilidade de ele voltar". Entretanto, Assis lembrou que as negociações diretas entre o jogador e algum clube brasileiro só podem começar em janeiro. Antes disso, é preciso que o Milan esteja ciente e dê aval para que as negociações prossigam.

- Para ser muito sincero, existe toda a possibilidade de ele voltar para o Brasil, desde que haja um acordo com o Milan. O contrato do Ronaldo é até 30 de junho de 2011. Sabemos que os prazos para este tipo de conversa são seis meses antes do fim do contrato e com todo o respeito que temos pelo Milan, antes disso não gostaríamos de tratar nada sem antes vir da parte deles. O caminho seria que os interessados procurassem o Milan e a partir daí a gente conversaria sem problema nenhum - disse Assis.

Palmeiras

Perguntado sobre uma suposta proposta oficial do Palmeiras ao Milan, Assis disse desconhecer, mas exaltou a grandeza do clube paulista.

- Não conversei com o pessoal do Milan, não posso confirmar se o clube recebeu uma proposta oficial pelo Ronaldo, devo viajar à Europa nos próximos dias. Mas fico muito satisfeito em saber que existe um interesse concreto da parte do Palmeiras. É um time de história bonita no futebol brasileiro. Fico muito satisfeito - declarou.

Um indício de que o fim do ciclo de Ronaldinho no Milan foi a negativa para uma proposta de renovação.

- O Milan, meses atrás, tinha oferecido uma renovação de contrato e pedimos um tempo para pensar se era exatamente isso que a gente queria. O Silvio Berlusconi (dono do clube) adora o Ronaldo, sempre foi um defensor do Ronaldo, sempre pediu a contratação do Ronaldo, é um cara que admira muito ele. Não gostaria de fazer nada que não fosse conversado antes com o Milan - repetiu.

O efeito Ronaldo Fenômeno

Em certo ponto da entrevista, Assis lembrou que a contratação de Ronaldo Fenômeno por parte do Corinthians mostrou ao futebol brasileiro que é possível repatriar seus grandes craques.

- A imagem que representa o Ronaldo Nazário, todo mundo torce pelo sucesso dele, e ele mudou sim a maneira de pensar dos clubes brasileiros. Fez pensar que é possível trazer grandes nomes. Depois disso já veio o Roberto Carlos, tempos atrás, o Adriano. O futebol brasileiro cresceu de maneira a pensar que existem ações de marketing que possibilitem isso (grandes contratações) - disse.

Seleção Brasileira

Por fim, Assis falou sobre a alegria de Ronaldinho Gaúcho por voltar a defender a Seleção Brasileira. O craque ficou fora da Copa do Mundo da África do Sul, mas voltou a ganhar chance na era Mano Menezes.

- Ele está muito motivado, maravilhoso receber esse tipo de atenção. A maneira que o Mano conduz as coisas na Seleção também deixou ele muito motivado, fazia tempo que não via o Ronaldo tão motivado assim. Acho que voltar ao brasil seria realmente uma oportunidade de estar perto, de receber o carinho da família, e isso é muito importan te.

Fonte: globoesporte.globo.com

 

Competições nacionais entre 59 e 70 vão valer como títulos brasileiros

O anúncio da CBF considera que os Torneios Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil, disputados entre 1959 e 1970, como campeonatos nacionais. A medida será homologada até o fim do mês.

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que os Torneios Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil, competições nacionais disputadas entre 1959 e 1970 passarão a valer como títulos brasileiros.

Com essa medida, que será homologada até o fim do mês, Santos e Palmeiras passarão a ter oito títulos brasileiros, ultrapassando o São Paulo e Flamengo, que têm seis.

Além deles, Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense passarão a ter um título a mais, cada um. O Fluminense fica com três títulos, enquanto os outros times terão duas conquistas.
 

Leandro, Souza e Robert lideram lista dos menos queridos do 'Vai e vem'

Jogadores de Grêmio, Timão e Cruzeiro são os que têm maior aprovação de suas saídas dos clubes. Campeão brasileiro não escapa

montagem Leandro Souza Robert

Leandro, Souza e Robert, os 'líderes' da lista
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

O fim de temporada gera muita expectativa nos torcedores pela curiosidade de saber quais jogadores serão contratados para o próximo ano. Entretanto, a montagem dos elencos passa também por outro processo: a lista de dispensa. No "Vai e vem" elaborado pelo GLOBOESPORTE.COM neste ano, o torcedor pode fazer uma avaliação sobre o entre e sai dos atletas. E dos que devem deixar os clubes onde estão, Leandro, do Grêmio, Souza, do Corinthians, e Robert, do Cruzeiro, são os que apresentam maior índice de reprovação.

Leandro é o que tem a maior porcentagem de torcedores aprovando sua saída. Nada menos do que 97% dos tricolores querem que ele deixe o Grêmio. O jogador foi a uma festa de uma torcida do São Paulo, seu ex-clube, no fim de novembro e irritou tanto a torcida quanto a diretoria. Além disso, enfrentou muitas lesões neste ano e quase não entrou em campo. Com salário alto e contrato até o fim de 2012, pode parar de novo no time paulista.

Teoricamente reserva de Ronaldo no Corinthians, Souza (96%) não agradou os corintianos. Com poucos gols e atuações que não empolgaram, o atacante também sofre com a identificação que tem com o Flamengo. Em outubro, a torcida corintiana fez um protesto no treino do time e exibiu uma faixa: "Souza fora. Flamenguista safado". Era uma retaliação por ele supostamente ter feito um gesto de uma torcida rubro-negra durante jogo contra o Vasco.

Já no caso do Robert, a implicância dos cruzeirenses parece ser pela questão técnica. O jogador teve a pior média de notas entre todos os jogadores do Brasileirão avaliados no Troféu Armando Nogueira. Foi vaiado em alguns jogos da Raposa, e agora 96% dos torcedores que votaram querem vê-lo fora do time.

Dos 12 maiores clubes do país, dez ao todo tiveram jogadores com mais de 80% de reprovação. O "campeão" foi o Vasco, com quatro: Nunes (91%), Ernani (87%), Elder Granja (86%) e Gian (83%).

Entre os de pior porcentagem tem até campeão brasileiro. O goleiro Rafael, do Fluminense, foi titular em 13 jogos da vitoriosa campanha tricolor, mas 89% dos torcedores querem que ele deixe o clube. Outros nomes bastante conhecidos estão na lista, casos de Marcel (93%), do Santos, Cleber Santana (90%), do São Paulo, Edu (84%), do Inter, e Lucio Flavio (83%), do Botafogo.

Curiosamente, dois clubes que não tiveram um bom ano não têm jogadores com mais de 80% de votos a favor de suas saídas: o Flamengo, que lutou contra o rebaixamento do Brasileiro, e o Palmeiras, eliminado em casa pelo Goiás na Sul-Americana nas semifinais depois de vencer fora.

Fonte: globoespote.com